Eleições 2022

Sergio Moro faz pronunciamento sobre candidatura pelo União Brasil, no Paraná

Ex-juiz teve transferência de domicílio eleitoral para São Paulo barrada pelo TRE e, com isso, ficou impedido de se candidatar pelo estado paulista; Moro deve lançar candidatura pelo estado paranaense.

Sergio Moro faz pronunciamento sobre candidatura pelo União Brasil, no Paraná

Sergio Moro, em coletiva de imprensa pelo União Brasil, em Curitiba, ao lado de Luciano Bívar. — Foto:Ana Zimmermann/RPC

O ex-juiz federal Sergio Moro(União Brasil) realiza, na manhã desta terça-feira (14), um pronunciamento para tratar da candidatura dele nas Eleições de 2022.

O evento para o pronunciamento do ex-juiz começou por volta das 11h10, em Curitiba, com a palavra de lideranças do partido. Moro começou a falar por volta das 11h18.

Moro tentou transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, mas o pedido foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o estado do pedido. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sem poder concorrer ao Senado ou a deputado federal pelo estado paulista, como pretendia, bem como qualquer outro cargo nas eleições deste ano por SP, o ex-ministro de Bolsonaro deve pleitear vaga para o Senado no Paraná, estado de origem dele.

Caso se concretize o cenário de disputa ao Senado, ele pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias, um dos “padrinhos” do ex-juiz na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos.

Isso porque, depois da filiação ao Podemos em novembro do último ano, Moro deixou a legenda e entrou para o União Brasil. O partido escolheu Luciano Bívar como pré-candidato à presidência.

Caso Moro anuncie a candidatura por uma vaga como deputado federal pelo Paraná, um outro nome pode ser impactado: o do ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), considerado como pertencente a um mesmo nicho que o ex-juiz.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

2

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

3

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

4

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite

5

Eleições

Chapa que concorre na eleição da UFPB tem perfil desativado no instagram, após tentativa de invasão