Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Eleições

Editoria sobre Eleições ir para editoria →

Eleições 2022

Sergio Moro faz pronunciamento sobre candidatura pelo União Brasil, no Paraná

Ex-juiz teve transferência de domicílio eleitoral para São Paulo barrada pelo TRE e, com isso, ficou impedido de se candidatar pelo estado paulista; Moro deve lançar candidatura pelo estado paranaense.

Sergio Moro, em coletiva de imprensa pelo União Brasil, em Curitiba, ao lado de Luciano Bívar. (Foto: Ana Zimmermann/RPC)

Por

O ex-juiz federal Sergio Moro(União Brasil) realiza, na manhã desta terça-feira (14), um pronunciamento para tratar da candidatura dele nas Eleições de 2022.

O evento para o pronunciamento do ex-juiz começou por volta das 11h10, em Curitiba, com a palavra de lideranças do partido. Moro começou a falar por volta das 11h18.

Moro tentou transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, mas o pedido foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o estado do pedido. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sem poder concorrer ao Senado ou a deputado federal pelo estado paulista, como pretendia, bem como qualquer outro cargo nas eleições deste ano por SP, o ex-ministro de Bolsonaro deve pleitear vaga para o Senado no Paraná, estado de origem dele.

Caso se concretize o cenário de disputa ao Senado, ele pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias, um dos "padrinhos" do ex-juiz na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos.

Isso porque, depois da filiação ao Podemos em novembro do último ano, Moro deixou a legenda e entrou para o União Brasil. O partido escolheu Luciano Bívar como pré-candidato à presidência.

Caso Moro anuncie a candidatura por uma vaga como deputado federal pelo Paraná, um outro nome pode ser impactado: o do ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), considerado como pertencente a um mesmo nicho que o ex-juiz.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Lula declara R$ 7,4 milhões de patrimônio ao TSE, e Bolsonaro divulga R$ 2,3 milhões

ENQUETE: se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para o Senado da Paraíba?

TCU entregará lista ao TSE com nomes de mais de 300 paraibanos com contas irregulares

Michelle Bolsonaro compartilha vídeo de Lula em ritual de Umbanda: "Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!"