Pardal

TRE-PB lança aplicativo Pardal para combater corrupção eleitoral

O aplicativo Pardal já pode ser baixado a partir de hoje nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets)

TRE-PB lança aplicativo Pardal para combater corrupção eleitoral

Lançamento do aplicativo na Paraíba acontece hoje — Foto:Walla Santos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, lança nesta quinta-feira (25) o aplicativo móvel Pardal. A solenidade acontece nesta tarde, na Sala de Sessões do TRE-PB, em João Pessoa.

O Sistema Pardal é um aplicativo próprio para dispositivos móveis (celulares e tablets), e está voltado à fiscalização, por parte dos eleitores, para informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais em seus municípios nas Eleições Municipais de 2016.

“O aplicativo ‘Pardal’ será mais uma ferramenta que a Justiça Eleitoral contará para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano”, disse o presidente.

O aplicativo – O aplicativo Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, a partir de agora, será adotado em todo território nacional. 

O software vai ajudar a reduzir o problema das denúncias sem consistência e formalidades legais, pois possibilita envio de fotos e vídeos, que servirão de provas.

O aplicativo Pardal já pode ser baixado a partir de hoje nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets).

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

2

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

3

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

4

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

5

Eleições

Cenatel de João Pessoa passa a atender eleitores no Espaço Cultural