Nesta sexta-feira

TV Arapuan promove o segundo debate entre os candidatos a prefeito de JP

O Sistema Arapuan abriu espaço nesta sexta-feira (26) de duas horas - das 21h30 às 23h30 – em sua grade de programação para realizar debate

TV Arapuan promove o segundo debate entre os candidatos a prefeito de JP

Pela segunda vez os candidato ficam face-a-face pela TV — Foto:Montagem

Os quatro candidatos a prefeito de João Pessoa voltam a se enfrentar no segundo debate promovido pela TV. O Sistema Arapuan abriu espaço nesta sexta-feira (26) de duas horas – das 21h30  às  23h30 – em sua grade de programação, para que os candidatos exponham suas ideias e projetos para a população da Capital .

De acordo com o acordado com os representantes dos candidatos Cida Ramos (PSB), Luciano Cartaxo (PSD), Professor Charliton (PT), Victor Hugo (PSOL), o debate será dividido em  quatro blocos com  três intervalos. O primeiro,  os candidatos terão três minutos para apresentação e o mediado um mediador.  

A ordem de apresentação de cada candidato será definida uma hora antes do início do debate com os representantes dos partidos. A ordem de quem perguntará será rotativa do primeiro bloco em diante.

No segundo bloco, de acordo com as regras estabelecidas, cada candidato fará uma pergunta livre a um outro candidato de sua escolha, desde que o candidato escolhido ainda não tenha sido interpelado.

1 minuto para o candidato1 perguntar

2 minutos para o candidato2 responder

2 minutos para o candidato1fazer sua réplica

1 minuto para o candidato2fazer sua tréplica

O mesmo sistema adotado no segundo bloco, será aplicado no terceiro e quarto blocos.

Após a última rodada de perguntas, cada candidato fará suas considerações finais. A ordem das considerações finais também será definida uma hora antes do início do debate com a participação dos representantes dos partidos.

Ainda de acordo com o estabelecido com os representantes dos candidatos não serão permitidas ofensas pessoas e afirmações que atinjam a honra e a dignidade dos adversários. Ocorrendo tais fatos, o candidato que se sentir ofendido poderá pedir o seu direito de resposta. Após a solicitação do candidato ofendido, o moderador e um comitê arbitral, feito pela emissora, decidirão caso a caso se cabe ou não o direito de resposta.

O candidato poderá levar para o estúdio documentos para embasar suas respostas, mas não será permitida a exibição de quaisquer documentos para o público, seja para reforçar sua argumentação em relação a um dado, seja como prova contra o adversário.

Qualquer direito de resposta será concedido após a avaliação do comitê arbitral. O direito de resposta será dado no início do bloco seguinte, e terá duração de 1 minuto.

Após o anúncio final do encontro, jornalistas do Sistema Arapuan de Comunicação terão acesso ao estúdio para entrevistar os candidatos. Cada candidato terá 01 minuto para fazer o balanço do debate.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições