Cadastramento

Cadastro para motorista de transporte complementar na Paraíba começa nesta segunda-feira

O motorista de transporte alternativo interessado deve se cadastrar no STPC/PB pelo site Portal da Cidadania ou pelo aplicativo Portal da Cidadania.

Cadastro para motorista de transporte complementar na Paraíba começa nesta segunda-feira

O cadastramento de profissionais do transporte público complementar na Paraíba começa hoje — Foto:Reprodução/Tv Paraíba

Começa nesta segunda-feira (23), o cadastramento de profissionais do transporte público complementar na Paraíba. O motorista de transporte alternativo interessado deve se cadastrar no Serviço de Transporte Público Complementar do Estado da Paraíba (STPC/PB) pelo site Portal da Cidadania ou pelo aplicativo Portal da Cidadania, nas plataformas iOS e Android.

Para realizar o cadastramento os profissionais devem apresentar todos os documentos exigidos no regulamento. Declaração de entidade legalmente constituída que representa a categoria, reconhecida pelo Conselho Gestor do STPC/PB, atestando que o requerente exerce a função há pelo menos dois anos; comprovação jurídica de regularidade profissional, comprovante de aprovação do requerente de curso especializado para consultores de veículos de transporte coletivo de passageiros, conforme as resoluções do Contran: laudo de inspeção técnica (LIT) do veículo, através de empresa habilitada, e apólice de seguro de responsabilidade civil.

Após deferimento do cadastro inicial, o interessado apresentará estudos técnicos da linha pretendida, com discriminação de origem e destino, itinerário, quadro de horário e estimativa da quantidade de passageiros transportados por viagem, a ser definido pelo Conselho do STPC.

Depois de providenciar toda a documentação solicitada, preencher o requerimento e enviar ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), também deve ser enviado termo de compromisso de disponibilidade do veículo e a declaração negativa de posse de cargo público ou concessão de serviço público, documentos disponíveis no site Portal da Cidadania.

Confira osite Portal da Cidadania ou o aplicativo Portal da Cidadania , para realizar o cadastramento.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação