Audiência coletiva

Cerca de 90 empresas são notificadas pelo MPT a contratar jovens aprendizes na Paraíba

A medida foi divulgada pelo MPT-PB, durante uma audiência coletiva realizada no Fórum Estadual de Aprendizagem da Paraíba (Feap-PB).

Cerca de 90 empresas são notificadas pelo MPT a contratar jovens aprendizes na Paraíba

MPT informou que as empresas devem contratar pelo menos 264 jovens aprendizes em um prazo de dois meses. — Foto:Reprodução

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT -PB), durante uma audiência coletiva realizada no Fórum Estadual de Aprendizagem da Paraíba (Feap-PB), notificou cerca de 90 empresas dos municípios de Sousa, Cajazeiras, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe, localizados do Sertão paraibano, que devem contratar pelo menos 264 jovens aprendizes em um prazo de dois meses.

A audiência aconteceu na última sexta-feira (4), na Sede do Senai, em Sousa. Segundo a procuradora do Trabalho, Edlene Lins Felizardo, as empresas foram “renotificadas” pela fiscalização do Trabalho, para que, em 60 dias, apresentem a documentação comprovando a contratação dos jovens aprendizes.

Ainda de acordo com a procuradora, em julho, dois auditores do Trabalho irão à Sousa para analisar se a situação já foi regularizada. Edlene informou que, as empresas têm o dever jurídico de realizar a contratação. “E nós, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, temos o dever jurídico de exigir das empresas que isso aconteça”, concluiu.

Segundo a procuradora, a audiência foi importante para tirar o preconceito de que o jovem aprendiz está nas empresas apenas para cumprir uma cota, além de sensibilizar as empresas para a responsabilidade de inserir os jovens no mercado de trabalho.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

2

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

3

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

4

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

5

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades