TJPB

Comissão do Concurso para Cartórios Extrajudiciais prepara fase de provas orais

O concurso vai ofertar 278 vagas para todo o Estado, sendo 186 destinadas ao ingresso por provimento e 92 por remoção

Comissão do Concurso para Cartórios Extrajudiciais prepara fase de provas orais

Tribunal vai contratar empresa para conduzir concurso — Foto:Walla Santos

A Comissão responsável pelo 1º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Poder Judiciário da Paraíba (Cartórios Extrajudiciais) realizou reunião, na manhã desta quinta-feira (1º), para definir os detalhes técnicos para a contratação da empresa que irá conduzir os trabalhos, especialmente, em relação à prova oral. Os dados serão repassados à Gerência de Contratação deste Tribunal de Justiça.

Dentre as questões discutidas, a necessidade de definir os cinco locais para acomodação das cinco Bancas Examinadoras que aplicarão a prova; se a arguição dos candidatos será simultânea ou individual; sendo definido, desde já, que as Bancas Examinadoras serão compostas por Mestres, abrindo-se a possibilidade de se contratar Especialistas na proporção de um terço dos membros das bancas.

O concurso vai ofertar 278 vagas para todo o Estado, sendo 186 destinadas ao ingresso por provimento e 92 por remoção. Existem 1.064 candidatos aptos no Concurso, que ainda se submeterão a terceira etapa, que consiste no pedido de inscrição definitiva, com apresentação de documentos (certidões negativas e outros que demonstrem a idoneidade do candidato). Somente após o julgamento destes documentos, os candidatos considerados habilitados serão convocados à prova oral.

Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 12 de junho, às 9h, quando os membros da Comissão do Concurso, juntamente com o diretor de Tecnologia da Informação deste Tribunal de Justiça, Ângelo Giuseppe Guido, deverão contribuir com informações sobre os equipamentos de áudio que serão utilizados para a gravação das arguições das provas orais.

O presidente da Comissão do Concurso e vice-presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, ressaltou, durante a reunião, o interesse do Tribunal de Justiça para que as informações sobre as etapas do Concurso sejam as mais transparentes possíveis, para que os candidatos e interessados fiquem cientes dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Comissão.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

2

Emprego

Sine oferta mais de 290 vagas de emprego em João Pessoa esta semana

3

Emprego

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego esta semana; confira lista

4

Emprego

Sine oferece mais de 400 vagas de emprego em 11 municípios; confira oportunidades

5

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos