Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

DPE-PB

Defensoria Pública da Paraíba publica o Regulamento do segundo concurso para defensor público

O regulamento traz, entre outros esclarecimentos, informações sobre a comissão do concurso, inscrição, reserva de vagas e sobre as provas.

Os candidatos serão avaliados através de provas escritas e orais, além da avaliação de títulos. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Por

Foi publicado, nessa segunda-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), o Regulamento do segundo concurso para defensor público. O documento foi aprovado pelo Conselho Superior da instituição na sessão do último dia 24 de agosto, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

O regulamento traz, entre outros esclarecimentos, informações sobre a comissão do concurso, inscrição, reserva de vagas e sobre as provas.

Os candidatos serão avaliados através de provas escritas e orais, além da avaliação de títulos. As questões serão sobre as disciplinas de: I Direito Civil e Direito do Consumidor; II.Direito Processual Civil; III Direito Penal; IV. Direito Processual Penal; V. Direito de Execução Penal; VI. Criminologia; VII. Direito Constitucional; VIII. Direito Administrativo; IX. Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade; X. Tutela Coletiva; XI. Direito da Criança e do Adolescente, XII. Humanística.

As provas objetiva, escrita e oral serão de caráter eliminatório, enquanto que a etapa de avaliação de títulos será realizada após a realização da prova oral e será classificatória.

O regulamento aprovado pelo Conselho prevê a reserva de 5% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência, 24% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas, assim distribuídos: 20% para candidatos negros, 2% para candidatos indígenas, 1% para candidatos quilombolas e 1% para candidatos das demais comunidades tradicionais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Terminam hoje as inscrições para CFO do Corpo de Bombeiros da Paraíba com salário inicial de R$ 6 mil

Provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba deverão ser adiadas

Concurso da Polícia Civil da Paraíba segue com inscrições abertas até 11 de novembro

Após quase um mês, concurso em Bayeux segue suspenso e indefinição gera cobranças nas redes sociais da prefeitura