Paraíba

Governador diz que editais de concursos para Educação, Aesa, PGE e Porto de Cabedelo serão publicados até junho

O governador antecipou que as comissões de organização dos certames já foram criadas e estão trabalhando para dar andamento aos concursos.

Governador diz que editais de concursos para Educação, Aesa, PGE e Porto de Cabedelo serão publicados até junho

Até o momento, ainda não foi escolhida nenhuma banca organizadora para os concursos já anunciados — Foto:Reprodução

Um dia após o anúncio de vários concursos a serem feitos pelo Governo do Estado neste ano de 2020, o governador João Azevêdo revelou que os editais deverão ser publicados até o mês de junho. Nesta terça-feira (07) em entrevista coletiva, o governador antecipou que as comissões de organização dos certames já foram criadas e estão trabalhando para dar andamento aos concursos.

Estão previstas para 2020 as realizações de concursos públicos com vagas para as áreas de Educação, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e Porto de Cabedelo. “Até o mês de junho vamos fazer todos os editais estarem na rua para as pessoas poderem se preparar”, declarou João Azevêdo.

Segundo o governador, a realização destes concursos acontece para “fazer com que o cidadão possa entrar no serviço público pela porta da frente, que é o concurso público”. Além disso, priorizar a qualificação dos servidores públicos através da seleção por meio de concurso público é a intenção do Estado.

Até o momento, ainda não foi escolhida nenhuma banca organizadora para os concursos já anunciados. João Azevêdo ressaltou também que existe demanda no Estado para a realização de outros concursos públicos. No entanto, ainda não existe previsão de anúncio de novos certames neste ano de 2020.

Para a área de Educação, como o ClickPB já antecipou, serão oferecidas mil vagas para os cargos de professores em diversas disciplinas. O edital deverá ser publicado logo após a posse dos mil concursados em 2019, marcada para acontecer no dia 20 de janeiro.

COMPARTILHE

Bombando em Concurso

1

Concurso

Idecan divulga resultado final do concurso da Guarda Civil de João Pessoa

2

Concurso

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

3

Concurso

Correios anunciam concurso com cargos de nível médio e superior; aprovados serão contratados este ano

4

Concurso

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

5

Concurso

Concurso federal unificado: confira o que os candidatos podem e não podem levar no dia da prova