20 de julho

Inscrições para seleção de membros do mecanismo antitortura da Paraíba são prorrogadas

A retificação no edital, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) desta quarta-feira (11), também passou a exigir o curso superior como pré-requisito para o cargo, de assistente técnico II.

Inscrições para seleção de membros do mecanismo antitortura da Paraíba são prorrogadas

Serão selecionados os três melhores classificados em todas as etapas — Foto:Reprodução

As inscrições para seleção de membros do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Estado da Paraíba (MEPCT) foram prorrogadas para até o dia 20 de julho. A retificação no edital, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) desta quarta-feira (11), também passou a exigir o curso superior como pré-requisito para o cargo, de assistente técnico II.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas na sede do Ministério Público Federal (MPF), localizada à Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1800, Expedicionários, em João Pessoa, no horário das 12h às 17h (segunda a quinta-feira) e das 8h às 12h (sexta-feira).

Os dez melhores classificados na primeira etapa, somando a análise de currículo e a prova, vão ser convocados para entrevista. Serão selecionados os três melhores classificados em todas as etapas e os demais, até a 10ª posição, vão formar uma lista de espera.

O salário dos membros do MEPCT é de R$ 2,5 mil e os aprovados vão pertencer ao quadro de cargos comissionados e funções gratificadas do Poder Executivo. O cargo também passou a exigir dedicação integral e disponibilidade para viagens. O processo seletivo é o primeiro, desde que o mecanismo foi instituído em 2011.

Para candidatar-se a membro do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura da Paraíba, o candidato precisa ter notório conhecimento, atuação e experiência na defesa dos direitos humanos, concernentes ao combate e prevenção à tortura, e reputação ilibada.

No ato da inscrição, o candidato também precisa apresentar diploma ou certificado de graduação na área de atuação e comprovação de experiência profissional e prática em direitos humanos, bem como certificados de cursos, seminários e outros na mesma área.

A seleção vai ser feita por meio de análise de currículo, prova escrita e entrevista. A data da prova foi prorrogada e está prevista para acontecer no dia 13 de agosto, em local e horário a ser divulgado no site do MPF e no DOE/PB. 

Confira a retificação do edital

Confira o edital completo do processo seletivo

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista