Modificações

Justiça da Paraíba determina suspensão de concurso da Prefeitura de Cabedelo

Estão sendo ofertadas 84 vagas para o cargo de médico, mas as inscrições estavam suspensas para a adequação do número de vagas.

Justiça da Paraíba determina suspensão de concurso da Prefeitura de Cabedelo

As inscrições estavam abertas até 18 de junho, mas foram suspensas no dia 27 de maio. — Foto:Walla Santos

A Justiça atendeu um pedido do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) para que edital adeque salários da categoria ao piso, e suspendeu a realização do concurso da Prefeitura de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Estão sendo ofertadas 84 vagas para o cargo de médico, mas as inscrições estavam suspensas para a adequação do número de vagas. A decisão saiu na segunda-feira (31). 

De acordo com o edital, que o ClickPB teve acesso, o salário oferecido nesse concurso por mês,para o cargo de médico é de R$ 1.401,43, além de gratificações para uma carga horária semanal de 20 horas. 

As inscrições estavam abertas até 18 de junho, mas foram suspensas no dia 27 de maio. Isso ocorreu após a comissão do concurso enviar um ofício à banca organizadora sobre suspensão, por 20 dias, para adequação da quantidade de vagas.

O Sindicato dos Médicos apontou que o edital não trazia a lei que trata sobre cargo ou carreira, nem o valor do plantão médico, com remuneração igual para médicos com 20 e 40 horas semanais. A lei estabelece o piso de três salários mínimos para uma jornada de 20 horas semanais. 

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista