Processo seletivo

Justiça suspende seleção da UEPB com 20 vagas para analista de sistemas

Reitoria da UEPB informou que já autorizou a republicação do edital

Justiça suspende seleção da UEPB com 20 vagas para analista de sistemas

A UEPB reconheceu que os questionamentos formulados são “absolutamente procedentes”, já que estão fundamentados no que determina a legislação em vigor. — Foto:Reprodução

O processo seletivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para 20 vagas de desenvolvedor analista de sistema foi suspenso pela Justiça estadual, em Campina Grande. A prova objetiva estava marcada para este domingo (20). A medida é válida até que o edital seja retificado com reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência física.

A Reitoria da UEPB informou que autorizou a republicação do edital com as vagas reservadas antes mesmo dessa decisão. A previsão é que o edital seja republicado ainda nesta quinta-feira (17), reabrindo as inscrições e alterando a data da aplicação das provas.

A suspensão do concurso foi um pedido da Defensoria Pública da Paraíba, em relação a dois editais de seleções da UEPB – com 42 vagas para agente de portaria e 20 vagas para analistas desenvolvedores de sistema. Segundo o defensor Marcel Joffily, os editais não previam cotas raciais e, além disso, o de analista de sistema não tinha vagas reservadas para candidatos com deficiência física.

Diante do questionamento da Defensoria sobre as cotas raciais, a UEPB decidiu inserir nos editais dos processos seletivos a reserva de cotas para pessoas autodeclaradas negras. A UEPB reconheceu que os questionamentos formulados são “absolutamente procedentes”, já que estão fundamentados no que determina a legislação em vigor.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

2

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

3

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

4

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

5

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades