Chamado

Mais 320 cuidadores voluntários são convocados pela Prefeitura de João Pessoa

Os candidatos deverão para se apresentar na quarta-feira (15) e participar da formação inicial que será das 13h às 17h, no Auditório Central do Unipê, Bloco S, Campus Sede, em Água Fria.

Mais 320 cuidadores voluntários são convocados pela Prefeitura de João Pessoa

Os cuidadores voluntários vão prestar auxílio diretamente ao estudante que possua qualquer deficiência física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-o quanto aos cuidados básicos. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio Divisão da Educação Especial (DEE), convoca mais 320 candidatos para o preenchimento de vagas no Programa Educador Social Voluntário. A ordem de convocação obedece a ordem de classificação no resultado final. A divulgação foi feita no Diário Oficial.

Os novos candidatos deverão para se apresentar na quarta-feira (15) e participar da formação inicial que será das 13h às 17h, no Auditório Central do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Bloco S, Campus Sede, localizado na BR-230, KM 22, Água Fria. Eles também vão assinar o termo de adesão.

No dia da formação é necessário apresentar a cópia legível do cartão bancário no nome do candidato; além da certidão de quitação eleitoral emitida através do site do Tribunal Superior Eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (primeiro e segundo graus); e certidão negativa criminal da Justiça Federal (primeiro e segundo graus). Todas as certidões são referentes ao local de domicílio do candidato.

O candidato convocado que não comparecer na quarta-feira, dia 15 de junho de 2022, ao processo de formação, terá um prazo de cinco dias úteis a contar desse dia citado, para se apresentar na Sedec, no setor da DEE, mediante comprovação de impedimento para o comparecimento. Após esse período, o não comparecimento implica na substituição do candidato, conforme a lista do resultado final, seguindo a ordem de classificação.

Atribuições

Os cuidadores voluntários vão prestar auxílio diretamente ao estudante que possua qualquer deficiência física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-o quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar, para realização das atividades escolares orientadas pelo professor.

Deverá também acompanhar e prestar auxílio ao estudante durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e extraclasse, visando assim sua efetiva participação pedagógica na unidade educacional na escola ou Crei.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

2

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

3

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

4

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

5

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades