IBGE revela

Mais de 280 mil pessoas voltam ao trabalho na Paraíba após afastamento por causa da pandemia do coronavírus

O total de pessoas ocupadas e que estavam afastadas do trabalho por causa do distanciamento social recuou de 329 mil, em maio, para 46 mil, em setembro.

Mais de 280 mil pessoas voltam ao trabalho na Paraíba após afastamento por causa da pandemia do coronavírus

Outro indicador que tem apresentado retração gradual no estado é o de pessoas que atuavam de forma remota, que passou de 150 mil, no início da PNAD COVID19, para 126 mil, em setembro. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Na Paraíba, 283 mil pessoas voltaram ao trabalho após afastamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Os dados são da PNAD Covid-19, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (23).

Conforme apurou o ClickPB, o total de pessoas ocupadas e que estavam afastadas do trabalho por causa do distanciamento social recuou de 329 mil, em maio, para 46 mil, em setembro. A redução foi de 86%. No total da população ocupada, o número, que representava 19,8%, caiu para apenas 3,6%. O percentual está entre os 10 menores do país.

Outro indicador que tem apresentado retração gradual no estado é o de pessoas que atuavam de forma remota, que passou de 150 mil, no início da PNAD COVID19, para 126 mil, em setembro.

No total da população ocupada e que não estava afastada do trabalho, esse número representa 10,8%, em contraposição aos 16,4% verificados em maio.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação