Até hoje

MPPB seleciona psicólogos para aplicação de teste psicotécnico no concurso para promotor

Os profissionais interessados devem se inscrever no processo seletivo até as 18h de hoje.

MPPB seleciona psicólogos para aplicação de teste psicotécnico no concurso para promotor

MPPB seleciona 15 psicólogos até esta terça-feira — Foto:Walla Santos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB)  encerra as inscrições nesta terça-feira (19), para a seleção de 15 psicólogos para a aplicação do exame psicotécnico em etapa prevista no XV Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto do MPPB. 

Os profissionais interessados devem se inscrever no processo seletivo até as 18h de hoje. O edital e o formulário de inscrição foram publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, no último dia 11, que pode ser acessado no endereço https://bit.ly/2Jpox1E.

A data da aplicação dos testes ainda será divulgada. A contratação provisória será feita considerando que o número de inscritos classificados para esta etapa é superior à capacidade de atendimento do MPPB considerando a quantidade de analistas ministeriais com a especialidade no quadro de servidores do órgão.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem, obrigatoriamente, encaminhar o formulário de inscrição (anexo I do edital) devidamente preenchido; anexar cópias do diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso e da carteira profissional do Conselho Regional de Psicologia, além de declaração de ausência de impedimentos para aplicação do exame (modelo anexo II do edital), certidão negativa de antecedentes criminais em processos físicos e PJE e currículo elaborado segundo o modelo constante no anexo III do edital, devidamente comprovado.

O material da inscrição deve ser encaminhado para o e-mail [email protected] ou ser entregue pessoalmente na Diretoria Administrativa do Ministério Público do Estado da Paraíba, situada na Rua Treze de Maio, 677 – Anexo V, Centro de João Pessoa. A inscrição também poderá ser feita por procuração, conforme orientação contida no edital.

Os pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo são: ter concluído o curso de Psicologia em instituição de ensino devidamente reconhecido pelo MEC, e estar regularmente inscrito no Conselho Regional; estar em situação regular perante as exigências relativa à anuidade do Conselho Regional; não possuir impedimentos para aplicação do exame, isto é, apresentar vínculo familiar (cônjuge de candidato ou seu parente, consangüíneo ou afim, até o terceiro grau) ou amizade íntima ou inimizade notória com os candidatos habilitados, devendo ser observada a lista de aprovação dos referidos candidatos disponibilizada no site http://www.mppb.mp.br/index.php/xvconcurso; não possuir antecedentes criminais; quando da convocação, o profissional deverá ter disponibilidade para participar de treinamento com a Comissão de Avaliação Psicológica do Concurso.

De acordo com o edital, a classificação será efetuada por ordem decrescente das melhores pontuações obtidas e observado os critérios de desempate estabelecidos. Os profissionais selecionados serão convocados por telefone ou e-mail. Os psicólogos selecionados receberão a quantia de R$ 571,32 para a aplicação dos testes. O valor tem como base a Tabela de Referência Nacional de Honorários dos Psicólogos disponibilizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista