Oportunidade

Polo de Costura de João Pessoa abre vagas para cursos de bolsas, ‘necessaires’ e moda jeans infantil

O Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus, abriu vagas para realização de cursos gratuitos voltados à população, a partir da próxima quinta-feira (7) até a segunda-feira (11).

Polo de Costura de João Pessoa abre vagas para cursos de bolsas, 'necessaires' e moda jeans infantil

As pessoas interessadas em participar dos cursos devem realizar suas inscrições no Polo de Costura, localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, S/N. No ato da inscrição é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. — Foto:Secom-JP

O Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário, popularmente chamado de Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus, abre vagas para realização de cursos gratuitos voltados à população a partir da próxima quinta-feira (7) até a segunda-feira (11).

O equipamento é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e atualmente está ofertando dois tipos de cursos. O primeiro é o de corte e costura com o módulo de bolsas e nécessaires e para alunos com mais experiência, o módulo de moda jeans infantil. A carga horária total dos cursos será de 64 horas, sendo apenas uma turma por curso, com aulas no período da tarde, número reduzido de alunos e seguindo os protocolos de segurança sanitária vigentes como o distanciamento social, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

“Estamos retomando as atividades com o Polo de Costura ajudando na profissionalização e melhoramento das técnicas de quem já tem conhecimento na área. Voltamos a ter um dos pilares da economia produtiva para que as pessoas em vulnerabilidade social possam retomar ou adquirir sua independência financeira”, reforçou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social do Município.

As pessoas interessadas em participar dos cursos devem realizar suas inscrições no Polo de Costura, localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, S/N. No ato da inscrição é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O local foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, passando pela serigrafia, crochê e acessórios.

Devido à pandemia de Covid-19, os cursos foram suspensos, mas as máquinas continuam disponíveis para uso da comunidade, que pode realizar sua produção no Polo, mediante agendamento através do número (83) 3262-7745, seguindo as normas de biossegurança e com vagas limitadas por turno.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação