Após reclamações

Prefeitura de Patos amplia número de vagas em cadastro de reserva de concurso

Os aprovados reclamaram e a prefeitura entendeu que poderia negociar com a Câmara a criação das outras nove vagas. Assim, foi publicado o edital de retificação nº 36/2019 do certame.

Prefeitura de Patos amplia número de vagas em cadastro de reserva de concurso

Após reclamações, prefeitura de Patos amplia número de vagas em cadastro de reserva de concurso — Foto:Divulgação

A Prefeitura de Patos e a empresa EducaPB resolveram ampliar de uma para 10 o número de vagas no cadastro de reserva do concurso público para guardas municipais. Os aprovados reclamaram e a prefeitura entendeu que poderia negociar com a Câmara Municipal a criação das outras nove vagas. Assim, foi publicado, nesta quarta-feira (23), o edital de retificação nº 36/2019 do certame.

“A legislação só oferecia uma vaga, que ficou na livre concorrência, só que foram aprovados mais de noventa candidatos e existe uma demanda reprimida dos serviços dessa categoria para o bem e a segurança de Patos”, disse a diretora da EducaPB, Girleide Medeiros.

De acordo com Girleide, a retificação terá o respaldo de um Projeto de Lei (PL) que será enviado a Câmara Municipal, para a criação das nove vagas que ficarão disponíveis no cadastro de reserva.

“O prefeito em reunião com o representante dos candidatos aprovados chegou ao consenso de que poderia ser feita a retificação, ampliar as vagas no cadastro de reservas e posteriormente encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal regulamentando as 10 vagas relativos ao cargo”, explicou a diretora da banca organizadora.

Com o edital, 31 candidatos classificados serão convocados para realizar o curso de qualificação da Guarda Municipal. A nova programação será publicada nos próximos dias.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

2

Emprego

Sine oferta mais de 290 vagas de emprego em João Pessoa esta semana

3

Emprego

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego esta semana; confira lista

4

Emprego

Sine oferece mais de 400 vagas de emprego em 11 municípios; confira oportunidades

5

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos