Oportunidade

Québec, no Canadá, abre vagas de emprego para brasileiros

A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Imigração local e a participação de 10 empresas, tem o objetivo de preencher vagas de emprego nas áreas de TI, games, saúde e manufatura.

Québec, no Canadá, abre vagas de emprego para brasileiros

Cidade de Québec. — Foto:Divulgação

A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec (Canadá), inicia a procura de profissionais brasileiros para oportunidades de trabalho qualificado na região. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Imigração local e a participação de 10 empresas, tem o objetivo de preencher vagas de emprego nas áreas de TI, games, saúde e manufatura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, em francês. Os candidatos devem acessar o site oficial, criar um perfil online com suas qualificações e se habilitar para sua vaga de interesse.

Além da formação acadêmica e experiência exigidas em cada programa, é necessário demonstrar um bom nível de conhecimento do idioma francês. Não é preciso apresentar documentos de imigração para participar do processo. Os aprovados terão acesso a oportunidades de emprego em condições iguais as dos canadenses.

Os profissionais selecionados nessa primeira etapa serão convocados para entrevistas virtuais com os recrutadores das empresas, que serão promovidas no intervalo de 8 a 19 de fevereiro de 2021. Os aprovados receberão um contato do futuro empregador.

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e tem atualmente uma das maiores taxas de emprego do Canadá – 91,2% em 2019 para pessoas de 24 a 54 anos –, além de uma economia em expansão há mais de duas décadas.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação