Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Emprego

Editoria sobre Emprego ir para editoria →

Expectativa

Sine deve oferecer mais de 3 mil vagas para as vendas de final de ano em João Pessoa

De acordo com o coordenador do órgão, Eurípedes Leal, a expectativa é do aquecimento da economia a partir da queda constante dos índices da pandemia no Estado.

O Sine está localizado na avenida João Suassuna, 49, na Villa Sanhauá, no Centro Histórico. (Foto: Reprodução)

Por

O Sine João Pessoa deve abrir cerca de 3 mil vagas de empregos, entre temporários e fixos, nos meses de novembro e dezembro. De acordo com o coordenador do órgão, Eurípedes Leal, a expectativa é do aquecimento da economia a partir da queda constante dos índices da pandemia no Estado.

Segundo ele, a redução de casos da doença e das mortes provocadas pela Covid-19 têm estimulado os diversos segmentos da economia e o surgimento de novos empreendimentos na Capital. “O comércio, a construção civil e a indústria têm crescido muito nos últimos meses e, agora, com a alta estação, o setor de hotelaria e turismo vão impulsionar ainda mais as vagas neste final de ano”, acrescentou.

 O Sine João Pessoa oferta, em média, 120 vagas semanais, o equivalente a 480 por mês. O setor de vendas do comércio é o que abre mais oportunidades. Este ano, mais de mil trabalhadores foram fidelizados no mercado de trabalho pelo Sine. “Se entende por fidelizados àqueles trabalhadores que o Sine encaminhou às empresas e passaram no processo seletivo. No geral, já estamos com mais de 20 mil atendimentos em 2021”, explicou. 

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa foi criado em 2008 e, além de encaminhar os trabalhadores para as vagas disponíveis, libera o seguro-desemprego direto na conta deles quando demitidos. Pessoas em busca do primeiro emprego e também os que estão fora do mercado de trabalho, na faixa etária entre 25 e 35 anos, formam o perfil da população que busca o serviço na Capital. 

Eurípedes Leal ressaltou, ainda, que o Sine conta com o setor de intermediação, que é voltado para garantir vagas de emprego para pessoas com deficiência. “Também conseguimos sensibilizar os empresários para não exigirem experiência para todas as vagas, garantindo assim, mais oportunidade para quem procurar o primeiro emprego”, acrescentou.
 
Serviço móvel - De segunda a sexta-feira, o Sine-JP promove visita às comunidades com o projeto Sine Itinerante. Este ano, 18 comunidades receberam a caravana de serviços que incluem outras pastas como o Procon e a Saúde. O programa, que é desenvolvido de segunda a sexta-feira, dedica as quartas-feiras aos moradores de condomínios populares entregues pelo Município. 
 
Localização - O Sine está localizado na avenida João Suassuna, 49, na Villa Sanhauá, no Centro Histórico. O serviço funciona com agendamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, através do link https://sinejp.wixsite.com/age... .  
 
Os documentos necessários para fazer o cadastro e concorrer às vagas são: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os interessados também podem enviar os currículos por e-mail (intermediação.sinejp@gmail.com).     

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

INSS muda regra para aposentadoria de autônomos e MEI

Sine oferece 84 vagas de emprego a partir desta segunda-feira em Campina Grande

Sine oferece mais de 600 vagas de emprego em nove municípios paraibanos

Sine de Campina Grande suspende atendimento presencial nesta sexta-feira