Capacitação

Sine Municipal promove Semana do Trabalhador em Campina Grande

O objetivo é promover palestras e oficinas que debatam sobre o mercado de trabalho, empreendedorismo, bom desempenho em processos seletivos e marketing pessoal.

Sine Municipal promove Semana do Trabalhador em Campina Grande

A capacitação visa promover a orientação profissional e a inserção no mercado de trabalho — Foto:Reprodução/Assessoria

Aberta nesta terça-feira (8), no auditório do Sine Municipal, a Semana do Trabalhador 2018: Capacita Trabalhador. O objetivo é promover palestras e oficinas que debatam sobre o mercado de trabalho, empreendedorismo, bom desempenho em processos seletivos e marketing pessoal. Outra finalidade é promover a orientação profissional e a inserção no mercado de trabalho, com entrega de certificado de conclusão.

A Semana do Trabalhador será realizada desta terça (8) até a próxima quinta-feira (10), das 8h ao meio-dia, com a parceria da Escola Técnica Redentorista, Infogênius, Prepara Cursos, Sebrae e Grau Técnico. Durante a semana serão desenvolvidos os seguintes cursos: Atendimento ao Público, Mercado de Trabalho: Sorte ou Qualificação, Empregabilidade ao Mercado de Trabalho, O Desafio da Empregabilidade: Como conseguir um emprego e manter-se nele, e Atitude Empreendedora.

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, deu boas-vindas aos participantes dos cursos que estão sendo oferecidos na Semana do Trabalhador e que tem como público alvo os trabalhadores, a partir de 18 anos de idade, e que estejam desempregados ou em busca do primeiro emprego. Foram oferecidas 80 vagas.

O curso de Atendimento ao Público foi ministrado nesta terça-feira, 08, pelo facilitador Charles Aguiar (da Infogênius); o segundo curso será Mercado de Trabalho: Sorte ou Qualificação pela facilitadora Ana Maria (Escola Técnica Redentorista).

Na quarta-feira, dia 09, às 8h, Gaylha Wegilla (Prepara Cursos) será o responsável pelo curso “Empregabilidade ao Mercado de Trabalho” e às 10h, o mesmo curso será ministrado pelo facilitador Thiago Costa. No dia 10, o facilitador Demétrius Josino de Medeiros, do Grau Técnico, vai falar sobre “O Desafio da Empregabilidade: Como conseguir um emprego e manter-se nele”. Das 10h ao meio-dia, Maria Amélia Dutra (SEBRAE Paraíba), abordará o tema “Atitude Empreendedora”.

De acordo com Lafite, os trabalhadores com 100% de participação nas atividades da semana vão receber os certificados dos cursos, das instituições parceiras do Sine Municipal.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação