Em João Pessoa

Vereador quer bloqueador de celular nos locais de prova de concursos públicos

Segundo o vereador, a propositura tem por objetivo garantir a lisura dos processos de seleção, possibilitando uma disputa igualitária entre os candidatos

Vereador quer bloqueador de celular nos locais de prova de concursos públicos

O projeto está tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal e deve chegar ao plenário para votação nos próximos dias. — Foto:Reprodução

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou um projeto de lei que obriga as empresas organizadoras de concursos públicos a instalar bloqueadores de sinal de telefonia celular nos locais de prova dos certames promovidos pela administração municipal.

De acordo com Eduardo Carneiro, a propositura tem por objetivo garantir a lisura dos processos de seleção, possibilitando uma disputa igualitária entre os candidatos. O parlamentar lembrou que no início do mês a Paraíba virou alvo do noticiário nacional, por conta da ação de um grupo especializado em fraudes de concursos públicos em todo o país.

Leia mais:

Eduardo Carneiro disse que a instalação dos bloqueadores de celular dará mais segurança aos candidatos e inibirá qualquer possibilidade de fraudes nas seleções. “Nossa iniciativa garante a lisura dos concursos e também permite que os candidatos aprovados sejam apenas aqueles que de fato estudaram e se dedicaram ao objetivo de passar no concurso público”, disse.

O projeto está tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal e deve chegar ao plenário para votação nos próximos dias.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

2

Emprego

Sine oferta mais de 290 vagas de emprego em João Pessoa esta semana

3

Emprego

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego esta semana; confira lista

4

Emprego

Sine oferece mais de 400 vagas de emprego em 11 municípios; confira oportunidades

5

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos