Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

2x0

ABC vence o Treze no Amigão e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Com um gol em cada tempo, marcados por Maycon Douglas e Wallyson, a equipe ABCdista conquistou sua segunda vitória em quatro jogos e segue invicto na competição regional.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para os jogos da quinta rodada. (Foto: Reprodução)

Por

O ABC é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. O time potiguar foi até o interior da Paraíba e, na noite deste domingo, venceu o Treze por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com um gol em cada tempo, marcados por Maycon Douglas e Wallyson, a equipe ABCdista conquistou sua segunda vitória em quatro jogos e segue invicto na competição regional.

A partida começou agitada no Amigão e, já nos primeiros minutos, os dois times já tinham conseguido boas subidas ao ataque. E não demorou muito para a rede balançar. Aos nove minutos, Jairinho, do Treze, errou o passe pouco além da linha de meio de campo e entregou nos pés de Maycon Douglas, que arrancou com a bola dominada e bateu de fora da área, no canto direito do goleiro Jeferson, abrindo o placar. Depois disso, o Treze chegou a pressionar a partir da metade da primeira etapa, mas o placar permaneceu em 1 a 0 para o ABC até a chegada do intervalo.

Na segunda etapa, o Treze se lançou ao ataque para buscar o empate. Criou algumas boas chances, como no lance em que Birungueta tentou de voleio e o goleiro Welligton fez excelente defesa. Mas aí o ABC foi crescendo no jogo e investindo nos contra-ataques, passando a também levar perigo. E, de tanto ameaçar, ampliou a vantagem. Wallyson fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 0, aos 26 minutos. E a situação para o Treze piorou cinco minutos mais tarde, quando Régis Potiguar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta dura em Wallyson. Daí até o fim do jogo, os times se alternaram em tentativas de gol, mas o placar não foi mais alterado. O que mudou foi a quantidade de jogadores do Treze em campo, já que Júlio Ferrari recebeu vermelho direto após falta em Alan Pedro, isso já aos 49 minutos.

Com a vitória, o ABC chegou aos oito pontos e agora lidera o Grupo B, superando o Fortaleza apenas nos critérios de desempate. Já o Treze, que tinha a chance de assumir a ponta no Grupo A, permenece com cinco pontos, mas ainda dentro do G-4.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para os jogos da quinta rodada. O ABC recebe o 4 de Julho-PI no Fraqueirão, em Natal, enquanto o Treze visita o Salgueiro no Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Hulk lembra briga com Pottker em Atlético-MG x Cruzeiro e descarta conciliação: "Falou coisas graves"

Brasil não classifica duplas dos saltos ornamentais para Olimpíada

Titular do Real Madrid, Marcelo é convocado para ser mesário e corre risco de perder Champions

Fórmula 1 confirma GP da Turquia no lugar do Canadá para junho