2x0

ABC vence o Treze no Amigão e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Com um gol em cada tempo, marcados por Maycon Douglas e Wallyson, a equipe ABCdista conquistou sua segunda vitória em quatro jogos e segue invicto na competição regional.

ABC vence o Treze no Amigão e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para os jogos da quinta rodada. — Foto:Reprodução

O ABC é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. O time potiguar foi até o interior da Paraíba e, na noite deste domingo, venceu o Treze por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com um gol em cada tempo, marcados por Maycon Douglas e Wallyson, a equipe ABCdista conquistou sua segunda vitória em quatro jogos e segue invicto na competição regional.

A partida começou agitada no Amigão e, já nos primeiros minutos, os dois times já tinham conseguido boas subidas ao ataque. E não demorou muito para a rede balançar. Aos nove minutos, Jairinho, do Treze, errou o passe pouco além da linha de meio de campo e entregou nos pés de Maycon Douglas, que arrancou com a bola dominada e bateu de fora da área, no canto direito do goleiro Jeferson, abrindo o placar. Depois disso, o Treze chegou a pressionar a partir da metade da primeira etapa, mas o placar permaneceu em 1 a 0 para o ABC até a chegada do intervalo.

Na segunda etapa, o Treze se lançou ao ataque para buscar o empate. Criou algumas boas chances, como no lance em que Birungueta tentou de voleio e o goleiro Welligton fez excelente defesa. Mas aí o ABC foi crescendo no jogo e investindo nos contra-ataques, passando a também levar perigo. E, de tanto ameaçar, ampliou a vantagem. Wallyson fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 0, aos 26 minutos. E a situação para o Treze piorou cinco minutos mais tarde, quando Régis Potiguar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta dura em Wallyson. Daí até o fim do jogo, os times se alternaram em tentativas de gol, mas o placar não foi mais alterado. O que mudou foi a quantidade de jogadores do Treze em campo, já que Júlio Ferrari recebeu vermelho direto após falta em Alan Pedro, isso já aos 49 minutos.

Com a vitória, o ABC chegou aos oito pontos e agora lidera o Grupo B, superando o Fortaleza apenas nos critérios de desempate. Já o Treze, que tinha a chance de assumir a ponta no Grupo A, permenece com cinco pontos, mas ainda dentro do G-4.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para os jogos da quinta rodada. O ABC recebe o 4 de Julho-PI no Fraqueirão, em Natal, enquanto o Treze visita o Salgueiro no Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos