Talentos

Alunas de vôlei do projeto Campeões do Amanhã são aprovadas para seleção paraibana

Elas já começaram os treinamentos nesta terça-feira (25) de olho na preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções.

Alunas de vôlei do projeto Campeões do Amanhã são aprovadas para seleção paraibana

Três atletas de vôlei foram aprovadas para fazer parte da seleção paraibana. — Foto:Reprodução

O projeto ‘Campeões do Amanhã’, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), já está colhendo bons resultados. Três atletas de vôlei foram aprovadas para fazer parte da seleção paraibana. Elas já começaram os treinamentos nesta terça-feira (25) de olho na preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções – ou seja, representar a Paraíba nas categorias sub-17 e sub-19.

As escolhidas para integrar a seleção paraibana de vôlei foram: Raquel Nunes (líbero), de 12 anos; Maria Luiza Martins (ponteira), de 16 anos; e Graziela Lira (ponteira), de 17 anos.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio, comemorou a chance por já colher frutos no projeto ‘Campeões do Amanhã’. As aulas gratuitas de vôlei começaram em outubro de 2021 e são na segunda, quarta e sexta-feira, entre 16h e 18h, no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz, nos Bancários.

“Ficamos muito felizes com tão pouco tempo de projeto e já ter um resultado como esse. Isso é prova de que o esporte tem que estar, de fato, disponível para mais pessoas e para mais crianças. Essas três meninas foram reveladas e agora vão fazer parte da seleção paraibana. Eu fico muito satisfeito por ver o trabalho em curso e indo muito bem, com os alunos correspondendo a todo trabalho e carinho que estamos tendo com eles”, disse Kaio Márcio.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 será em março e o da categoria sub-19 ainda não tem data definida. Ambos vão ser disputados no Centro de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate