Neste sábado

Alunos de natação do ‘Campeões do Amanhã’ sobem ao pódio em competição da Federação Paraibana

Com 44 inscritos, a competição foi disputada na Escola Estadual Olivina Olívia, na Capital, e o projeto da Prefeitura de João Pessoa teve alunos subindo ao lugar mais alto do pódio.

Alunos de natação do 'Campeões do Amanhã' sobem ao pódio em competição da Federação Paraibana

O evento de natação aconteceu na manhã deste sábado (26). — Foto:Divulgação/Secom-JP

A natação do ‘Campeões do Amanhã’ foi a equipe com o maior número de participantes no I Festival de Não Federados, para atletas de 7 a 14 anos, organizado pela Federação Paraibana de Desportos Aquáticos. O evento aconteceu na manhã deste sábado (26). Com 44 inscritos, a competição foi disputada na Escola Estadual Olivina Olívia, na Capital, e o projeto da Prefeitura de João Pessoa teve alunos subindo ao lugar mais alto do pódio.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, acompanhou o evento. Como ex-nadador olímpico, ele avaliou positivamente a participação e desempenho das crianças do projeto ‘Campeões do Amanhã’. “Isso é fruto do trabalho. O ‘Campeões do Amanhã’ na natação foi um projeto que a gente teve um recorde de inscritos, conseguimos fazer uma boa seleção dos alunos e essa competição é o primeiro fruto desse trabalho. Fico feliz em ter dado oportunidade para essas crianças de fazer natação e eu vi aqui muitos alunos promissores e que com certeza vão ser nadadores”, comentou Kaio Márcio.

Aos 12 anos, Giovanna Moura conquistou a medalha de ouro na categoria Infantil I, nos 50m livre, com o tempo de 41s30. Ela integra o polo do ‘Campeões do Amanhã’, no Unipê. “Fiquei muito orgulhosa de mim mesma. Sabia que tinha essa capacidade, mas não sabia mesmo que iria conseguir. Estou muito feliz com essa medalha de ouro”, disse Giovanna Moura.

Além de Giovanna, outra atleta premiada foi Maria Luiza Rodrigues. A garota da categoria Petiz I também foi vitoriosa nos 50m livre. A menina elogiou a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em oferecer natação gratuita. “Está sendo uma experiência muito boa. Tenho gostado muito. A gente repete bastante, treina bem forçado para quando vir para competições assim ter um grande desempenho”, finalizou Maria Luiza.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate