EM Mato Grosso do Sul

Álvaro e Saymon estreiam na nova temporada do Circuito Brasileiro

Na arena montada no Parque das Nações Indígenas, Saymon vai tentar ser campeão pela primeira vez de uma etapa em casa

Álvaro e Saymon estreiam na nova temporada do Circuito Brasileiro

A dupla é formada pelo paraibano Álvaro Neto e pelo matogrossense Saymon — Foto:Divulgação-assessoria

Álvaro Filho/Saymon tenta um novo título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Desta vez, o da temporada 2017/18. Atuais campeões estreiam nesta sexta-feira (15) na primeira etapa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade natal de Saymon.  

“Na minha vida sempre penso em dar novos passos e conquistar novos objetivos. Esse é sempre o nosso pensamento em temporadas futuras. Vai ser muito legal jogar na cidade do meu parceiro Saymon. A família dele sempre me acolhe super bem, além de ser um lugar bonito e um estado que sempre revela grandes talentos para o vôlei de praia”, disse Álvaro Filho, que venceu a temporada 2016/17 do torneio com Saymon.

Na arena montada no Parque das Nações Indígenas, Saymon vai tentar ser campeão pela primeira vez de uma etapa em casa. Em Campo Grande, na temporada passada, a dupla terminou com o segundo lugar.

“É sempre muito gratificante ter o apoio da minha família, jogar na minha terra, ter meus amigos ali torcendo por mim. Isso me dá uma motivação a mais na quadra, um pouco a mais de tudo. Jogar em casa é sempre maravilhoso”, afirmou o jogador de 2,02m.

O torneio tem um novo formato nesta temporada e passa de 16 para 24 times na fase de grupos, em ambos os gêneros: masculino e feminino. É semelhante ao Circuito Mundial. Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP