Vôlei de praia

Álvaro e Saymon se preparam para penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em Aracaju

Etapa acontece a partir da sexta-feira, dia 17, até o domingo dia 19 de março, na praia de Atalaia. Após mais de 20 anos, a Paraíba vai ter um atleta do estado sendo vencedor da temporada novamente, depois de Zé Marco, em 1994

Álvaro e Saymon se preparam para penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em Aracaju

Com Alvinho, Paraíba vai voltar a ter um atleta do estado como vencedor da temporada — Foto:Walla Santos

O paraibano Álvaro Filho e o sul-mato-grossense Sayon enfrentam este mês a penúltima etapa da temporada do Circuito Brasileiro, em Aracaju, Sergipe, que acontece a partir da próxima sexta-feira, 17, até o domingo dia 19 de março, na praia de Atalaia. A dupla segue firme na sua preparação para a oitava e penúltima etapa do tour nacional.

A expectativa é que nessa etapa eles já sejam os campeões da temporada, porque como eles se mantêm na liderança do ranking geral da temporada, basta a dupla entrar em quadra para vencer a temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro. Depois de mais de 20 anos, a Paraíba vai ter um atleta do estado sendo vencedor da temporada novamente. O último foi Zé Marco, em 1994, da dupla Zé Marco e Manuel.   

Na decisão da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Maceió, a dupla Álvaro e Sayon venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/6, em 1h05 de duração. Foi uma reedição da disputa pelo ouro na primeira etapa de 2017 do Circuito Mundial: o Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, quando Alvinho e Saymon levaram a melhor.

Com o resultado, Álvaro e Saymon somam três ouros, três pratas e um bronze nas sete etapas da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro. Não ficaram de fora do pódio em nenhum torneio. 

O atleta paraibano falou ao Portal ClickPB da importância de se praticar esporte e dos benefícios da atividade física, como saúde, socialização, e até mesmo o lazer. Álvaro disse que as escolinhas e a Federação Paraibana de Vôlei pode ajudar o jovem a ingressar no mundo desse esporte que tem grandes referências na Paraíba. Segundo ele, o importante é começar a brincar e, quem sabe, chegar a ser um profissional do vôlei.

A diretora técnica do vôlei de praia da Federação Paraibana, Nayara Pontes, disse que os atletas do alto rendimento como Álvaro Filho são referência para esses jovens. Ela informou que existem mais de cinco centros de treinamentos espalhados pela orla de João Pessoa, que podem orientar e ajudar o jovem a encontrar o caminho para o vôlei de praia. 

Professora do Centro de Treinamento a Grande Sacada, Nayara mencionou os campeonatos de categoria de base, do sub 17 até o sub 23, durante o ano todo. “A base a gente forma aqui, nós temos escolinhas a partir de seis anos de idade até o alto rendimento, então não tem pre-requisito nenhum, apenas aproveitar o esporte e praticar também para melhorar a saúde”, disse a professora Nayara.  

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:

 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos