Terceiro ouro

Álvaro e Saymon vencem mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Após o título, o paraibano Alvinho fez questão de elogiar o nível técnico do tour nacional e a dupla adversária Evandro/André Stein, que em apenas três torneios, alcançou duas vezes uma final

Álvaro e Saymon vencem mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon vivem grande fase no vôlei de praia — Foto:Daniel Zappe/CBV

O paraibano Álvaro Filho e o sul-mato-grossense Saymon superaram um calor superior aos 40ºC na Praia de Pajuçara neste domingo para derrotar Evandro e André Stein. Na decisão da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Macéio, a dupla venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/6, em 1h05 de duração. Foi uma reedição da disputa pelo ouro na semana passada na primeira etapa de 2017 do Circuito Mundial: o Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, quando Alvinho e Saymon levaram a melhor. 

Com o resultado, Álvaro e Saymon somam agora três ouros, três pratas e um bronze nas sete etapas da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro. Não ficaram de fora do pódio em nenhum torneio. O próximo compromisso dos times é na etapa de Aracaju do tour nacional, que será realizada de 17 a 19 de março.

Após o título, o paraibano Alvinho fez questão de elogiar o nível técnico do tour nacional e a dupla adversária Evandro/André Stein, que em apenas três torneios, alcançou duas vezes uma final.

“Foi um jogo muito duro, decidido apenas no tie-break. O time deles tem evoluído bastante, mesmo sendo uma dupla nova. Um time com um sacador excepcional, dois atletas altos, bons bloqueadores. É um exemplo de que o Brasil está bem representado por todas as equipes, a força do nosso circuito é a semente disso”, destacou Alvinho.

Álvaro Filho e Saymon se mantêm na liderança do ranking geral da temporada, agora com 2.600 pontos. Evandro e André, que estão apenas na segunda etapa nacional juntos, somam 560 pontos após a prata. Alison e Bruno Schmidt aparecem no segundo lugar – 1.880 pontos – do ranking geral, que soma o desempenho das duplas em cada uma das etapas.

Na disputa da medalha de bronze, Oscar e Hevalo superaram Pedro Solberg e Guto por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 16/21, 15/12. Eles somam 320 pontos no ranking geral. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil