Campeonato Brasileiro

América-MG derrota o CRB, bate recorde e conquista a Série B

Foi a segunda vez que os americanos chegaram ao ápice na segunda divisão nacional, justamente 20 anos depois da primeira, celebrada em 1997

América-MG derrota o CRB, bate recorde e conquista a Série B

O América-MG escreveu a página de mais um título para a galeria de troféus do clube — Foto:Reprodução/Gazeta Press

No mesmo dia em que quebrou o recorde de público do seu estádio, o Independência, o América-MG escreveu a página de mais um título para a galeria de troféus do clube. Diante de um aguerrido CRB, que parecia ser ele o postulante à taça, os donos da casa perderam muitos gols até Rafael Lima, de coxa garantir o triunfo por 1 a 0 e a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi a segunda vez que os americanos chegaram ao ápice na segunda divisão nacional, justamente 20 anos depois da primeira, celebrada em 1997. Com o resultado, o time chegou aos 73 pontos conquistados na tabela de classificação, dois a mais do que o Internacional, que amargou o vice-campeonato mesmo com o triunfo sobre o Guarani, no Beira-Rio.

O requinte de feito histórico ainda contou com a superação do recorde de público do Horto, superando a final do Campeonato Mineiro deste ano, entre Atlético-MG e Cruzeiro. Naquela ocasião, 22.411 pessoas estiveram presentes na vitória do Galo sobre a Raposa. Dessa vez, 22.481 torcedores marcaram presença para acompanhar o Coelho selando com perfeição sua volta à elite nacional.

Coadjuvante da tarde, o time alagoano ficou com 45 pontos, suficientes para livrá-lo do rebaixamento. Os mineiros, por sua vez, consolidam seu posto entre os times da Série A, retornando após apenas um ano de disputa da B. O gol da vitória, por sinal, coube justamente ao capitão Rafael Lima, responsável por erguer a taça após o apito final, completando cruzamento da direita com a coxa, na segunda trave, aos 20 minutos do segundo tempo, e chorando bastante na comemoração.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano