Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Torcida de volta

Após autorização da CBF, jogo do Campinense pela Série D na Paraíba poderá ter presença de público

A decisão da entidade abriu uma possibilidade para que o Campinense, que joga neste sábado (25) contra o Guarany (CE) no Estádio Amigão, possa receber a sua torcida.

Estádio Amigão, em Campina Grande.

Por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou na tarde desta terça-feira (21) que os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro a partir das oitavas de final, que se iniciam neste próximo fim de semana, possam ter presença de público nos estádios. Dessa forma, a decisão abriu uma possibilidade para que o Campinense, que joga neste sábado (25) contra o Guarany (CE) no Estádio Amigão, possa receber a sua torcida.

De acordo com a medida anunciada, a liberação de público ainda depende das autorizações das autoridades sanitárias de cada cidade, além de determinar que os clubes também sigam as orientações do Protocolo de Recomendações Para Retorno do Público aos Estádios, elaborado pela Comissão Médica Especial e pela CBF.

Segundo o último decreto de Campina Grande, a presença de público está liberada em estádios de futebol, desde que respeitado o limite de 15% da capacidade. Para isso, as entidades ou os promotores do evento precisam enviar um plano de contingência para a Gerência de Vigilância Sanitária até 72 horas antes do jogo ter início. 

O documento é válido para todos os estádios, ginásios e afins que estejam dentro do município, independente de serem particulares, municipais ou estaduais, conforme apurou o ClickPB.

No entanto, procurado pelo portal, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, é contrário à retomada de liberação de público em eventos de esporte no estado e afirmou que o tema ainda será discutido para o próximo decreto estadual. O caso pode parar na Justiça.

"O decreto atual é vigente até o dia 30 de setembro, só lá que vamos analisar o assunto. Mas, nós acreditamos que somente após toda a população estar vacinada com a primeira e segunda dose é que eventos com espectadores devam ser autorizados", disse.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Rebeca Andrade domina no salto e se torna campeã mundial de ginástica

Botafogo-PB vence Imperatriz e se classifica para terceira fase da pré-Copa do Nordeste

1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa tem percurso definido

Copa João Pessoa de Futebol já tem 16 seleções garantidas na segunda fase