Jonathan Dias

Atleta de João Pessoa vai representar a Paraíba no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

O campeonato irá reunir os melhores atletas do país, incluindo os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, nos dias 15 e 18 de agosto, no Parque Olímpico do Rio.

Atleta de João Pessoa vai representar a Paraíba no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

O jovem nasceu e foi criado na comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo, em João Pessoa — Foto:Divulgação/Ascom FPB

Jonathan Dias de Lacerda Nascimento, o ‘Mago’, é um dos 31 atletas que representarão a Paraíba no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. Ele é o único a disputar a categoria até 54 quilos (kg).

O jovem estudante do curso de Educação Física de uma faculdade particular da Capital nasceu e foi criado na comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo, em João Pessoa.

O campeonato irá reunir os melhores atletas do país, incluindo os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, nos dias 15 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“Para mim é uma honra representar a Paraíba em um dos Campeonatos mais importantes do ano. Ainda mais, sabendo que dependendo do resultado obtido na competição, vamos conseguir a vaga direta para o Grand Slam 2020, o que definirá a seleção brasileira de Taekwondo”, comentou entusiasmado.

Histórico

Em 2018, o taekwondista foi campeão da Copa Paraíba 2018, o que garantiu a participação no seu primeiro campeonato nacional, a Copa do Brasil, levando assim o terceiro lugar da categoria e a vaga titular da seleção. O paraibano, também disputou, neste ano, o Open Nordeste na cidade de Fortaleza (CE), onde ficou em 2° lugar e a 6ª posição no ranking nacional e vaga direta para o Grand Slam 2020. Para a grande competição de quinta-feira (15), o atleta, que é faixa – preta e titular da seleção paraibana, já vai garantindo 20 pontos no Ranking.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP