Taekwondo

Atleta paraibana busca medalha em competição na Argentina

De 03 a 05 de agosto, ela participará do Argentina Open de Taekwondo, em Buenos Aires, disputando com atletas de diversos países em um dos mais importantes eventos de taekwondo do mundo.

Atleta paraibana busca medalha em competição na Argentina

A santarritense de apenas 13 anos já teve conquistas expressivas. — Foto:Reprodução

A atleta Karen Eduarda, de Santa Rita, vai representar a Paraíba mais uma vez em uma competição internacional. De 03 a 05 de agosto, ela participará do Argentina Open de Taekwondo, em Buenos Aires, disputando com atletas de diversos países em um dos mais importantes eventos de taekwondo do mundo. 

A santarritense de apenas 13 anos já teve conquistas expressivas. Ano passado ela ganhou o ouro no Pan-Americano em Costa Rica e também se consagrou como a campeã brasileira. Agora, Karen disputará na categoria cadete, de até 33kg, e promete mais uma vez se destacar e elevar o nome do Brasil e da Paraíba na modalidade. 

O técnico Lindomar Silva, que vem treinando a atleta há seis anos, disse que Karen está bem treinada e muito focada. “Hoje ela é considerada uma das atletas com mais conceito técnico no taekwondo brasileiro e mundial. As chances de voltar pra nossa cidade trazendo uma medalha são grandes, pois ela é uma das favoritas na competição”, afirmou o treinador, explicando que a preparação técnica envolveu a parte física e mental da atleta.

De acordo com Lindomar, a participação neste campeonato na Argentina é um passo importante na preparação de Karen Eduarda para as Olimpíadas. Isso porque a competição pontua no ranking mundial, fundamental para garantir a vaga na disputa olímpica. 

“Se temos um projeto para que Karen seja uma atleta olímpica, este é o primeiro grande passo. E o apoio da Prefeitura de Santa Rita é importante de forma incondicional, pois sem ele não seria possível o que está acontecendo na vida de nossa atleta, não apenas por este campeonato, mas também pelas outras conquistas. Não temos palavras para agradecer”, disse o treinador, que junto com Karen viaja para a capital argentina já nesta quinta-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP