Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Premiação

Atleta paraibano de 11 anos conquista bicampeonato do Pan Kids nos Estados Unidos

A competição reúne jovens e os mestres em Long Beach, na Califórnia (EUA).

Arthur Piloto Oliveira de Sousa firmou seu nome na história do esporte brasileiro como o primeiro paraibano a conquistar o bicampeonato do Pan Kids 2021. (Foto: Divulgação)

Por

De João Pessoa para o mundo! Esse é o lema do jovem atleta paraibano de jiu-jítsu, Arthur Piloto Oliveira de Sousa, de 11 anos, que firmou seu nome na história do esporte brasileiro como o primeiro paraibano a conquistar o bicampeonato do Pan Kids 2021, nos Estados Unidos. A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Esportes (Sejer), apoiou o atleta para viabilizar sua participação na competição que conta com esportistas de várias partes do mundo.

O campeonato ocorreu no sábado (24), no estado da Flórida (EUA). Além das dificuldades da competição, Arthur, que compete com a faixa amarela, teve um desafio a mais em função das barreiras sanitárias impostas ao Brasil devido a pandemia da Covid-19. Sua viagem foi prolongada em decorrência da necessidade de uma quarentena de 15 dias no México para poder entrar nos Estados Unidos. 

“Mais nem tudo foi dificuldade! Gostaria de agradecer a todos os meus professores e a todos os meus colegas de treino e ao prefeito Cícero Lucena pelo apoio”, disse o garoto. Para representar o Brasil, o atleta juvenil contou com o apoio da Prefeitura que cobriu os custos com as passagens para o local da competição. A viagem teve início no dia 04 de julho e o retorno para João Pessoa está previsto para o próximo dia 27.

Pan Kids da IBJJF

A competição reúne jovens e os mestres em Long Beach, na Califórnia (EUA). Com a pressão de competir com os melhores do mundo, jovens do jiu-Jitsu mostraram suas habilidades no Pan Kids que, de acordo com os especialistas da área, já se consolidou como um dos torneios mais difíceis e de maior peso nas divisões para jovens.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Botafogo-PB vence Imperatriz e se classifica para terceira fase da pré-Copa do Nordeste

1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa tem percurso definido

Copa João Pessoa de Futebol já tem 16 seleções garantidas na segunda fase

Prefeitura garante segurança sanitária do público, no jogo que marcou acesso do Campinense Clube à Série C