Premiação

Atleta paraibano de 11 anos conquista bicampeonato do Pan Kids nos Estados Unidos

A competição reúne jovens e os mestres em Long Beach, na Califórnia (EUA).

Atleta paraibano de 11 anos conquista bicampeonato do Pan Kids nos Estados Unidos

Arthur Piloto Oliveira de Sousa firmou seu nome na história do esporte brasileiro como o primeiro paraibano a conquistar o bicampeonato do Pan Kids 2021. — Foto:Divulgação

De João Pessoa para o mundo! Esse é o lema do jovem atleta paraibano de jiu-jítsu, Arthur Piloto Oliveira de Sousa, de 11 anos, que firmou seu nome na história do esporte brasileiro como o primeiro paraibano a conquistar o bicampeonato do Pan Kids 2021, nos Estados Unidos. A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Esportes (Sejer), apoiou o atleta para viabilizar sua participação na competição que conta com esportistas de várias partes do mundo.

O campeonato ocorreu no sábado (24), no estado da Flórida (EUA). Além das dificuldades da competição, Arthur, que compete com a faixa amarela, teve um desafio a mais em função das barreiras sanitárias impostas ao Brasil devido a pandemia da Covid-19. Sua viagem foi prolongada em decorrência da necessidade de uma quarentena de 15 dias no México para poder entrar nos Estados Unidos. 

“Mais nem tudo foi dificuldade! Gostaria de agradecer a todos os meus professores e a todos os meus colegas de treino e ao prefeito Cícero Lucena pelo apoio”, disse o garoto. Para representar o Brasil, o atleta juvenil contou com o apoio da Prefeitura que cobriu os custos com as passagens para o local da competição. A viagem teve início no dia 04 de julho e o retorno para João Pessoa está previsto para o próximo dia 27.

Pan Kids da IBJJF

A competição reúne jovens e os mestres em Long Beach, na Califórnia (EUA). Com a pressão de competir com os melhores do mundo, jovens do jiu-Jitsu mostraram suas habilidades no Pan Kids que, de acordo com os especialistas da área, já se consolidou como um dos torneios mais difíceis e de maior peso nas divisões para jovens.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate