Sem protocolo

Atletas de Quirguistão e Tajiquistão desfilam sem máscara na abertura das Olimpíadas

Os atletas e dirigentes das duas delegações carregaram as máscaras nas mãos, o que contradiz o protocolo adotado pela organização das Olimpíadas para o evento.

Atletas de Quirguistão e Tajiquistão desfilam sem máscara na abertura das Olimpíadas

Contra qualquer protocolo de proteção, as delegações do Quirguistão e do Tajiquistão desfilaram sem máscaras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio — Foto:Reprodução

Contra qualquer protocolo de proteção, as delegações do Quirguistão e do Tajiquistão desfilaram sem máscaras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília).

Os atletas e dirigentes das duas delegações carregaram as máscaras nas mãos, o que contradiz o protocolo adotado pela organização das Olimpíadas para o evento desta sexta-feira.

Todos os atletas devem usar máscaras fora das zonas de competição, inclusive nas áreas comuns da Vila Olímpica e na cerimônia de abertura desta sexta-feira.

O cuidado com a Covid-19 limitou o número de atletas para o evento que abre os Jogos. O Brasil, diante do cenário pandêmico, desfilará apenas com quatro pessoas, incluindo os porta-bandeiras Bruninho e Ketlyn Quadros.

As infecções por Covid-19 estão caindo o em Quirguistão, com 1.107 novas infecções relatadas em média a cada dia. Isso significa 43% do pico — a maior média diária relatada em 23 de julho.

Ocorreram 155.005 infecções e 2.205 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.

Por outro lado, o Tajiquistão, segundo país a entrar sem máscara para o desfile tem até agora, registrou 14.359 casos e 116 mortes.

Nas últimas 24h, de acordo com registros da Universidade John Hopkins, foram 60 novos casos e apenas 1 morte em todo Tajiquistão, que faz fronteira com o Quirguistão e também é uma ex-República Soviética.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista