Sob cuidados

Atletas do basquete Unifacisa estão em isolamento após contato com jogador que contraiu o coronavírus

A assessoria da Unifacisa informou ao ClickPB que os jogadores já estavam com treinos interrompidos por orientação da instituição mesmo antes do diagnóstico do pivô do Paulistano.

Atletas do basquete Unifacisa estão em isolamento após contato com jogador que contraiu o coronavírus

Com a informação da infecção de Maique, o médico do time da Unifacisa reforçou o isolamento e está avaliando os atletas. — Foto:Divulgação/Assessoria Unifacisa

Após terem contato com o jogador Maique, pivô do Paulistano detectado com o novo coronavírus, os atletas do basquete da Unifacisa, em Campina Grande, estão em isolamento. Maique está internado desde o último domingo (15).

A assessoria de imprensa da Unifacisa informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (19), que os jogadores já estavam com treinos interrompidos por orientação da instituição mesmo antes do diagnóstico do pivô do Paulistano. Com a informação da infecção de Maique, o médico do time da Unifacisa reforçou o isolamento e está avaliando os atletas.

A Liga Nacional de Basquete notificou todos os times. O último contato dos jogadores da Paraíba com Maique foi quando Unifacisa e Paulistano jogaram no dia 9 de março. “Faz 10 dias do contato inicial e nenhum jogador apresentou sintomas. Estão em isolamento até segunda-feira (23), quando completam-se 14 dias do contato. A Comissão Técnica também está em isolamento”, informou a assessoria de imprensa da Unifacisa ao ClickPB.

“O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março (sexta). No dia 15 de março (domingo) o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para Covid-19 foi liberado no início da noite de 17 de março”, informou o Paulistano a LNB.

Os atletas e a comissão técnica do Paulistano estão de quarentena devido ao contato com o atleta, que já recebeu alta do hospital e agora se recupera em casa.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C