Brasileirão

Botafogo-PB abre o sonho do acesso à Série B enfrentando o Salgueiro-PE fora de casa

Jogo acontece às 16h no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano

Botafogo-PB abre o sonho do acesso à Série B enfrentando o Salgueiro-PE fora de casa

Times já se enfrentaram no Brasileirão do ano passado — Foto:Arquivo

O sonho do acesso segue sendo a prioridade da temporada do Botafogo-PB. Quando a bola rolar para o confronto diante do Salgueiro-PE logo mais, às 16h, o Belo vai iniciar a quinta participação consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo A, será disputada no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Quarto colocado no Campeonato Pernambucano, o Carcará vai para a principal competição do ano em seu calendário com novas peças. O goleiro Cézar, o zagueiro Emerson, o volante Michel e os atacantes Willian Lira e Erinaldo Júnior chegaram para compor o elenco. O último, inclusive, foi um dos artilheiros do Campeonato Piauiense, com nove gols marcados, vestindo a camisa do Piauí. Estão todos à disposição do técnico Sérgio China, que comandou o Campinense em 2017.

O Botafogo-PB viajou na sexta-feira com destino ao sertão pernambucano. O retrospecto do Belo em estreias na Série C é desfavorável. Desde que voltou a disputar a terceira divisão, em 2014, apenas neste mesmo ano estreou com vitória.

O treinador Leston Júnior espera que o retrospecto comece a se desenhar de forma diferente. O time da estrela vermelha ganhou reforços durante a semana, com as chegadas dos zagueiros Adalberto e Júnior Lopes, e do goleiro Rhuan, que atuou pelo Serrano no Campeonato Paraibano. Os dois defensores já estão regularizados e podem jogar. A única baixa do time para a estreia permanece sendo o lateral esquerdo Fábio Alves, ainda lesionado. Diferente do estadual, onde não podia atuar pelo prazo de inscrição, Daniel começa jogando no setor, como já fez na Copa do Nordeste.

Arbitragem

Dênis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva. O trio CBF é de Alagoas.

Escalações

Salgueiro-PE: Mondragón, Escuro, Maurício, Luís Eduardo, Juninho; Peu, Jaildo, André, Dadá; Willian Anicete e João Paulo. Técnico: Sérgio China.

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico. Leston Júnior.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário