Reformulação

Botafogo-PB apresenta projeto de novo CT com área de lazer, lojas, piscina olímpica, ginásio e estádio

O projeto tem o objetivo de levar o torcedor para dentro do clube, além de investir numa melhor estrutura para a equipe que deseja estar entre as 40 principais do país.

Botafogo-PB apresenta projeto de novo CT com área de lazer, lojas, piscina olímpica, ginásio e estádio

O Belo apresenta a futura "nova casa" com área de lazer, lojas, piscina olímpica, campos para treinamento, ginásio e até um novo estádio. — Foto:Reprodução

O Botafogo-PB completou 88 anos em grande estilo. É que a diretoria alvinegra apresentou um projeto que visa uma reformulação quase que total do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Em um vídeo de quase três minutos, o Belo apresenta a futura “nova casa” com área de lazer, lojas, piscina olímpica, campos para treinamento, ginásio e até um novo estádio. 

Tudo isso na mesma localidade, com o objetivo de levar o torcedor para dentro do clube, além de investir numa melhor estrutura para a equipe que deseja estar entre as 40 principais do país. Apesar da apresentação, ainda não existe um prazo para a conclusão das obras.

O vídeo divulgado pelo Botafogo-PB na tradicional feijoada de comemoração do aniversário do clube, que aconteceu nesse domingo, mostra o projeto de uma nova Maravilha do Contorno, com dois campos de grama natural, sendo um do novo estádio e um para treinamento, além de outros cinco minicampos de grama sintética, dois com as dimensões 30mx40m e os outros três com 25mx50m. 

O investimento no time profissional não fica por aí: o projeto também conta com a construção de um estádio, com capacidade para 6 mil pessoas, dentro do próprio CT. Inclusive, o campo já tem até nome: vai se chamar Estádio Breno Morais de Almeida, ex-vice presidente de futebol do Belo, que acabou banido do esporte em virtude dos desdobramentos da Operação Cartola, que investigou esquemas de corrupção no futebol da Paraíba.

Além disso, o investimento também seria para outras modalidades, como os esportes de quadra, já que um ginásio para 3 mil pessoas está no projeto. Vale destacar que atualmente o Belo conta com uma parceria com o futsal do Philipeia, atual campeão da Liga Paraibana, além do basquete de cadeirantes da Associação Atlética das Pessoas com Deficiências da Paraíba (AAPD). A maquete virtual também apresenta duas piscinas, sendo uma olímpica e uma semiolímpica, além de duas quadras de tênis.

A reforma da Maravilha vai para além das modalidades esportivas e também deseja levar o torcedor para mais próximo. Com isso, o Belo pretende investir numa área de lazer com restaurante, piscina e quatro lojas oficiais.

A reforma, por sinal, já começou. Afinal, o Terraço do Belo, espaço inaugurado nesse domingo com a tradicional feijoada de aniversário, está pronta para receber eventos especiais do clube. Porém, para atingir a meta da diretoria, muita coisa ainda precisa ser feita. De acordo com Sérgio Meira, presidente botafoguense, ainda é necessário regularizar totalmente a situação do terreno para que o projeto siga adiante.

– Nós temos todas as certidões e documentos que nos garantem a posse definitiva da Maravilha. Mas é preciso ter cuidado, temos que regularizar cuidadosamente. Além disso, vamos precisar negociar pacificamente com os ocupantes do espaço. Nove famílias moram aqui no terreno – contou Sérgio Meira.

Apesar disso, a confiança da diretoria é grande; os dirigentes tratam o projeto como um grande sonho a ser realizado nos próximos anos.

Confira a carta do presidente Sérgio Meira sobre o projeto de reforma para a Maravilha do Contorno:

O Botafogo Futebol Clube lançou neste domingo (29.09.2019) o projeto arquitetônico da “Maravilha do Contorno”, o nosso centro de treinamento. Serão sete campos de futebol, clube social, piscinas de lazer e competições, ginásio poliesportivo e estádio.

Trata-se de um grande sonho que será realizado com o envolvimento de uma cidade, capital, que tem um clube de futebol com uma imensa torcida, admiradores e que precisa se consolidar no cenário nacional.

Diferente de outras capitais, o Botafogo praticamente é o único clube da cidade. Isto facilita para captação de investidores, diretores, patrocinadores e conquista cada vez maior de torcedores e admiradores.

Para realização deste projeto vamos buscar parcerias com empresas, recursos públicos através de emendas parlamentares, apoio da imprensa, vaquinha eletrônica e participação dos torcedores como sócios do clube. Já estamos trabalhando para tornar este sonho realidade.

Sérgio Meira
Presidente

Clube sustentável

Além do projeto de ampla reforma da Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB anunciou uma parceria com uma empresa especializada em energia solar. Ou seja, o clube vai instalar painéis solares no teto dos prédios do CT. Com isso, o Belo vai se tornar o primeiro time da região Nordeste em ter energia elétrica autossustentável.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano