0 a 0

Botafogo-PB e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da Copa do Nordeste

Em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, as duas equipes ficaram no empate sem gols.

Botafogo-PB e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da Copa do Nordeste

Agora Botafogo-PB e Santa Cruz dão uma tempo na Copa do Nordeste e se voltam para os seus respectivos estaduais. — Foto:Reprodução

O Botafogo-PB e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta terça-feira (15), abrindo os trabalhos na Copa do Nordeste. Em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, as duas equipes ficaram no empate sem gols. 

No fim, o resultado acabou sendo melhor para o Tricolor pernambucano que, além de jogar como visitante, ainda resistiu aos 9 minutos finais com um jogador a menos, já que o atacante Neto Costa foi expulso na reta final da partida.

A primeira etapa começou com os donos da casa ocupando melhor os espaços e ficando mais tempo com a bola, mas sem conseguir criar chances claras de gol. O Botafogo-PB insistia, mas mal se infiltrava da área do Santa Cruz, que se fechava bem. Aos poucos, os pernambucanos foram se sentindo mais à vontade na partida e equilibraram as ações. Inclusive, foi do Tricolor a melhor chance no primeiro tempo, quando Elias bateu cruzado e forçou o goleiro Saulo a fazer uma boa defesa. Sem muita emoção, os primeiros 45 minutos passaram sem a rede balançar.

A segunda metade do jogo foi mais movimentada. Augusto teve a chance pelo Santa Cruz. Marcos Aurélio tentou para o Botafogo-PB. Os dois técnicos foram mexendo nos seus times, que buscavam a vitória em campo. E os donos da casa quase abriram o placar quando Clayton recebeu de Ibiapino e bateu de primeira, mas o goleiro Ricardo Ernesto fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Aos 40 minutos, Neto Costa recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Santa com um a menos. Aí o Belo ainda esboçou uma pressão no fim, mas acabou não conseguindo chegar ao gol, e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.

O empate, óbvio, deixou Botafogo-PB e Santa Cruz com 1 ponto cada na tabela de classificação da Copa do Nordeste. Vale lembrar, no entanto, que os dois times estão em grupos separados da competição. A equipe paraibana está em segundo no Grupo B, empatada em pontos com o CSA, mas perdendo na quantidade de gols marcados, já que os alagoanos ficaram no 1 a 1 com o Vitória. Enquanto isso, os pernambucanos estão em terceiro no Grupo A, atrás justamente do Rubro-Negro baiano e do Fortaleza, que venceu o Náutico por 3 a 1. Mas é importante destacar que outras cinco partidas – quatro nesta quarta-feira e uma na quinta-feira – ainda vão ser realizadas, fechando esta primeira rodada do Nordestão e podendo mudar tudo na classificação de momento.

Agora Botafogo-PB e Santa Cruz dão uma tempo na Copa do Nordeste e se voltam para os seus respectivos estaduais. O Belo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Esporte de Patos no José Cavalcanti, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. Também no domingo, mas às 16h, o Santa Cruz recebe o América-PE na Arena Pernambuco para fazer a sua estreia do Campeonato Pernambucano.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil