Almeidão

Botafogo-PB e Treze se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paraibano

O primeiro dos quatro confrontos da temporada entre os dois times - eles farão outros dois pela Série C - vai acontecer no Estádio Almeidão, a partir das 21h30.

Botafogo-PB e Treze se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paraibano

O jogo acontece nesta sexta-feira no Almeidão — Foto:Divulgação

Das duas semifinais do Campeonato Paraibano, uma delas reserva mais um capítulo especial da história do Clássico Tradição. Botafogo-PB e Treze começam a decidir um dos finalistas da competição a partir da noite desta sexta-feira. O primeiro dos quatro confrontos da temporada entre os dois times – eles farão outros dois pela Série C – vai acontecer no Estádio Almeidão, a partir das 21h30.

O Regulamento Específico da Competição (REC) não aponta gol fora de casa como critério de desempate nem dá a qualquer dos times a vantagem de jogar pela igualdade no placar no somatório das duas partidas. Assim, se houver empate no acumulado dos dois jogos, as cobranças de pênaltis é que vão decidir quem enfrenta Campinense ou Sousa na final.

Com a classificação conquistada entre os trancos e os barrancos de uma rodada final da primeira fase frenética, o Botafogo-PB chega para a fase de mata-mata com a confiança reiniciada do zero, como todos os outros. A competição agora é totalmente diferente. Dentro das quatro linhas, o treinador Mauro Fernandes vai se deparar, de fato, com a sua maior responsabilidade: levar o Belo à decisão e, posteriormente, buscar a quarta taça estadual consecutiva do clube.

Sem conquistar títulos desde 2011, o Treze quer fazer da temporada de 2020 a oportunidade para quebrar esse tabu. O seu passaporte para a semifinal aconteceu também para injetar confiança no time: vitória sobre o seu maior rival, no fim da partida e, de quebra, assumindo o topo do Grupo A. Outro fator determinante e que enche o clube alvinegro de expectativa fica por conta dos bons resultados do treinador Moacir Júnior, que já venceu três partidas, empatou uma e ainda não perdeu. O retrospecto do Galo da Borborema com o treinador é positivo e só inspira otimismo por parte dos trezeanos.

Transmissão:

  • GE: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão.
  • Rádio CBN Paraíba: a transmissão começa a partir das 20h, com narração de Décio Freire e comentários de Tiago Loureiro. No gramado, as reportagens ficam por conta de Fábio Hermano.

Botafogo-PB – técnico: Mauro Fernandes

O treinador botafoguense vai ter de volta a sua dupla de zaga titular, Fred e Luís Gustavo, e também o meia, e agora polivalente, Juninho. Todos eles voltam após cumprirem suspensão contra o CSP. O lateral Mário é outro que ficou fora contra o Tigre, por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e é tratado internamente como dúvida para o clássico. Os únicos desfalques confirmados ficam mesmo por conta do lateral-direito Léo Moura, ainda acometido de uma lombalgia, e do volante Rogério, com uma lesão no joelho.

Quem fica fora: Léo Moura (lombalgia), Rogério (lesão no joelho)

Dúvidas: Mário (desconforto muscular)

Pendurados: Mário, Rogério, Rodrigo Andrade, Dico e o treinador Mauro Fernandes

TREZE – técnico: Moacir Júnior

O Galo da Borborema está em João Pessoa desde essa terça-feira. E com apenas um desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca, que são jogadores que fazem a mesma função. Fora isso, outra mudança que deve acontecer é a entrada do meia Vinícius Barba no lugar de Rezende, que não fez boa partida no duelo contra a Raposa, na última terça-feira.

Quem fica fora: Bruno Mota (suspenso)

Pendurados: Gilmar e Robson

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário