Jogão

Botafogo-PB encara o Imperatriz em duelo fora de casa, no Maranhão

Praticamente iguais no Grupo A da Série C, paraibanos e maranhenses duelam para ficar mais próximos do G-4; Belo vive situação delicada e não sabe o que é vencer desde a nona rodada.

Botafogo-PB encara o Imperatriz em duelo fora de casa, no Maranhão

As duas equipes estão na boca da zona de classificação, empatadas com 18 pontos. — Foto:Reprodução/Google

Com a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro na reta final, qualquer tropeço pode custar muito caro. Diante deste cenário, Imperatriz e Botafogo-PB vão campo nesta quinta-feira, a partir das 20h, em confronto direto pelo G4, pela 14ª rodada do Grupo B da terceira divisão, no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, Maranhão.

As duas equipes estão na boca da zona de classificação, empatadas com 18 pontos. O Cavalo de Aço está na frente porque tem cinco vitórias contra quatro do adversário. Como o quarto colocado Náutico tem 21 pontos e seis vitórias, apenas o time maranhense tem chance de entrar na zona de classificação no caso de uma vitória.
Quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno, pela quinta rodada, o Belo levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, no Almeidão. Felipe Alves marcou os dois gols da vitória e Diogo Oliveira diminuiu.

O técnico Paulinho Kobayashi fará mudanças na escalação do Imperatriz. Uma das novidades é o retorno de Gabriel Caju, novamente à disposição após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mesmo motivo pelo qual Xaves será desfalque. A vaga em aberto deve ser preenchida por Diogo Oliveira ou Valderrama.

“Os jogos que faremos ainda em casa vamos precisar demais do apoio do torcedor. Essa participação do torcedor é fundamental para o time, pois o atleta se sente em casa realmente e ele consegue desenvolver um melhor futebol”, afirmou o treinador.

No Botafogo-PB, a tendência é que o técnico Evaristo Piza mude bastante o time, a começar pelo retorno de Saulo, Marcos Vinícius e Rogério, que ficaram de foram do último jogo após polêmica extracampo. Quem também pode pintar no time titular é o lateral-esquerdo Fábio Alves, recuperado de lesão.

Apesar disso, Piza terá alguns desfalques para escalar o time. Dupla titular da zaga, Fred e Lula estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, de maneira que Donato, Willian Goiano e Rodolfo Mol brigam por duas vagas. O meia Juninho e os laterais Neuton e Itaqui estão entregues ao departamento médico.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos