Neste domingo

Botafogo-PB enfrenta ABC pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão

A partida será válida pela 4ª rodada do Grupo A, com início marcado para as 16h, no Frasqueirão.

Botafogo-PB enfrenta ABC pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão

A arbitragem da partida será de Ronei Cândido Alves (CBF-MG), que será auxiliado por Magno Arantes Lira (CBF-MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF-MG). — Foto:Reprodução

O Frasqueirão vai receber um grande jogo na tarde deste domingo (19). ABC e Botafogo-PB se encontram em busca de uma pronta recuperação na tabela de classificação da série C do Brasileiro. A partida será válida pela 4ª rodada do Grupo A, com início marcado para as 16h.

O ABC busca um recomeço. Em busca de um novo rumo em busca do maior desejo da temporada, que é o acesso à Série B, o time potiguar contratou um novo treinador. Ranielle Ribeiro deixou o comando da equipe após quase dois anos de comando. Sérgio Soares chegou com a missão de reavivar a estima dos atletas em busca do retorno à segunda divisão.

Além do novo treinador, o atacante Jefinho também foi novidade durante a semana do Elefante. O jogador de 24 anos foi o artilheiro do Potiguar no campeonato estadual com 13 gols marcados. Ele chegou a ser confirmado como reforço do Fortaleza, mas foi devolvido ao Potiguar, time onde esteve no primeiro semestre. Com a forte cobiça em cima do atleta, o ABC não perdeu tempo e assegurou a presença do atleta na disputa da Série C. O ponto negativo da semana do ABC ficou por conta da ausência do zagueiro Adalberto, que passou por procedimento cirúrgico e desfalca a equipe por seis meses.

O Botafogo-PB ainda não venceu na terceira divisão. Com a primeira final da Copa do Nordeste já na próxima quinta-feira (23), contra o Fortaleza, fora de casa, fica a dúvida sobre a escalação botafoguense para o jogo deste domingo. Os três empates não tem agradado muito a comissão técnica, mas existe a compreensão de que participar da final do torneio regional tem, consequentemente, dividido as atenções do clube.

Ainda sem Marcos Aurélio, que voltou a sentir a lesão na coxa, na semifinal do Nordestão, Clayton deve permanecer com a regência do time no meio de campo. Nando foi desfalque no último jogo contra o Santa Cruz, também lesionado, mas voltou a treinar normalmente e deve estar em campo. Resta saber quem Evaristo Piza vai optar pelo resguardo neste duelo. Israel é o único lateral-direito disponível para a Copa do Nordeste, podendo descansar neste jogo, dando vaga a Neílson na função. O zagueiro Fred ainda não estreou e pode entrar em campo pela primeira vez vestindo a camisa botafoguense.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h.

O novo comandante vai para o seu primeiro jogo com alguns desfalques importantes. Adalberto e Vinicius fizeram cirurgia no joelho e estão fora de combate. Outro que está fora da partida é Rodrigo Rodrigues. O atacante está com uma lesão muscular e fica de fora da partida. Recém-chegado, Jefinho está regularizado e pode fazer a sua estreia.

O Alvinegro da Estrela Vermelha não tem desfalque de cunho disciplinar. O único desfalque fica por conta do meia Marcos Aurélio. O capitão e camisa 10 do Belo ainda sente dores na coxa e não tem condições de jogo. Reencontrando o seu ex-clube, Nando deve voltar à equipe titular, após ficar fora de combate no duelo contra o Santa Cruz.

A arbitragem da partida será de Ronei Cândido Alves (CBF-MG), que será auxiliado por Magno Arantes Lira (CBF-MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF-MG).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP