Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB perde a terceira seguida na Série C mas segue no G-4

Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Belo foi derrotado por 1 a 0, o terceiro revés consecutivo do time da Maravilha do Contorno no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB perde a terceira seguida na Série C mas segue no G-4

O Cuiabá venceu o Belo por 1 a 0 na Arena Pantanal — Foto:Reprodução/Cuiabá FC

A fase ruim do Botafogo-PB ganhou mais um capítulo na noite deste domingo (16). Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Belo foi derrotado por 1 a 0, o terceiro revés consecutivo do time da Maravilha do Contorno no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pela décima rodada do Grupo A, o time paraibano foi para o jogo reforçado com os retornos do zagueiro Plínio e do volante Djavan ao time titular. Depois de perder em casa para o Sampaio Corrêa-MA, o treinador Itamar Schulle colocou o time mais recuado. No meio campo, Roger Gaúcho deixou o time titular, e Marcinho fez dupla de armadores com Cleyton.

No primeiro tempo, apesar da postura mais defensiva do time botafoguense, quem mandou no jogo foi o Dourado, que teve mais posse de bola e pressionou praticamente o tempo todo, mas o placar não saiu do zero.

Depois do intervalo, o Belo melhorou sua postura e o treinador fez alterações que deixaram o time mais ofensivo, com as entradas de Roger Gaúcho e Fernandes. O melhor momento dos paraibanos na partida foi aos 15 minutos, quando Fernandes cruzou da esquerda e Dico cabeceou a bola na trave.

Mas quem marcou foram os donos da casa. Aos 23 minutos, o Cuiabá roubou a bola no meio campo. Elias avançou em velocidade, entrou na área e foi derrubado de forma bizarra por Michel Alves, que saiu do gol de forma completamente estabanada. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Elias fez o gol que garantiu a vitória do time do Mato Grosso, sua segunda na competição.

O Botafogo-PB segue com 14 pontos na quarta colocação do Grupo A, mas com apenas um ponto a mais que Remo-PA e o próprio Cuiabá, quinto e sexto colocados, respectivamente. O ASA-AL, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 11.

Na próxima sexta-feira (21), o Belo recebe o Fortaleza-CE, às 21h, no Almeidão.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil