Sétima Rodada

Botafogo-PB recebe Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

O Belo é líder do Grupo B e também geral da competição, com 14 pontos, enquanto a Bolívia Querida faz uma péssima campanha, ocupando lanterna do Grupo A.

Estádio, Campeonato Paraibano, Almeidão, Botafogo-PB, Jogo, Flamengo

Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: reprodução)

A sétima rodada da Copa do Nordeste pode encaminhar os primeiros classificados para a fase de quartas de final da edição 2019. Em João Pessoa, mais precisamente no Estádio Almeidão, quem pode selar a classificação de forma antecipada é o Botafogo-PB, que recebe o atual campeão Sampaio Corrêa, em duelo marcado para as 19h deste domingo (24). 

O Belo é líder do Grupo B e também geral da competição, com 14 pontos, enquanto a Bolívia Querida faz uma péssima campanha, ocupando lanterna do Grupo A, tendo conquistando apenas um pontinho em seis partidas disputadas até aqui.

O desempenho do Botafogo-PB nesta edição da Copa do Nordeste é o melhor do clube desde que a competição voltou a ser disputada, em 2013. O Belo soma 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. A invencibilidade e o aproveitamento de 77,8% credenciam o time paraibano a ser dono da melhor campanha de todo o regional até aqui.

Para garantir a classificação antecipada, o Botafogo-PB precisa vencer o Sampaio Corrêa. O detalhe é que um tropeço do Ceará, segundo colocado da chave, com 12 pontos, vai assegurar os botafoguenses com a vaga na liderança, o que garante a realização de jogos no Almeidão na fase de mata-mata. Nesta temporada, por sinal, toda a segunda fase vai acontecer em jogos únicos, e os donos das melhores campanhas vão ter o direito ao mando de campo.

No lado do atual campeão nordestino, a campanha é bem inferior à do ano de 2018. São seis partidas disputadas, com direito a um empate e outras cinco derrotas. Tudo isso tendo a pior defesa e um dos piores ataques de todo o regional. E, com um aproveitamento de apenas 5,6%, a Bolívia Querida possui remotas chances de classificação no Grupo A. O fato é que a eliminação parece iminente, e só uma arrancada absurda poderia levar os maranhenses ao mata-mata

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos