Almeidão

Botafogo-PB recebe Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro

A partida está marcada para as 20h, no Estádio Almeidão.

Botafogo-PB recebe Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro

Botafogo e Sampaio se enfrentam neste sábado — Foto:Reprodução

De olho no G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite deste sábado (6), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada. A partida está marcada para as 20h, com os donos da casa, em segundo lugar, querendo a manutenção entre os quatro primeiros, enquanto os visitantes, em sexto, querem voltar para o pelotão de cima e, assim, brigar mais tranquilo por um lugar no mata-mata do acesso.

O Botafogo-PB é o vice-líder da chave, tem 16 pontos, mas vem de derrota fora de casa para o Náutico em jogo atrasado da oitava rodada, que aconteceu na última quarta-feira. Com isso, os comandados de Evaristo Piza não tiveram um grande tempo para descanso para este confronto de sábado diante do Sampaio Corrêa.

Invicto dentro de casa, o Belo aposta justamente na força do Estádio Almeidão, junto ao seu torcedor, para emplacar mais um triunfo na competição nacional, que seria o quinto até aqui. Além disso, o Alvinegro da Estrela Vermelha acumula quatro empates e duas derrotas.

Do outro lado está a Bolívia Querida, sexto colocado do Grupo A, que tem 15 pontos, um a menos que os principais adversários do G-4, incluindo o Botafogo-PB, o adversário deste sábado. Com 50% de aproveitamento, o objetivo agora é atrapalhar os planos do Belo e, de quebra, conseguir uma vaga entre os quatro primeiros.

No primeiro turno, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentaram em São Luís. No Estádio Castelão, o empate em 2 a 2 resultou em um ponto para cada lado.

Botafogo-PB 

Com três jogos em apenas uma semana, o técnico Evaristo Piza já deixou claro que pode promover mudanças na equipe titular para o jogo deste sábado. Porém, o próprio comandante avisou que as alterações vão acontecer de maneira que não prejudiquem o esquema de jogo da equipe. Para o confronto, apenas o lateral-esquerdo Fábio Alves, lesionado, é carta fora do baralho.

Sampaio Corrêa

No Sampaio, o meia Eloir é o único desfalque, já que vai ter que cumprir suspensão. De resto, João Brigatti também pretende modificar o onze inicial, mas, mesmo garantindo que não esconde a escalação, disse que só vai revelá-la horas antes do jogo

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil