Sexta tentativa

Campinense recebe Flu-BA no Amigão para tentativa de retorno à Série C

Essa será a sexta tentativa do Campinense de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.

Campinense recebe Flu-BA no Amigão para tentativa de retorno à Série C

O Campinense joga a partida pela primeira rodada da Série D — Foto:Reprodução

Neste domingo (22), às 16h, o Campinense recebe no Amigão, o Fluminense de Feira-BA, para sua sexta tentativa de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida tem validade pela primeira rodada da Série D em seu Grupo 8, que ainda tem Flamengo de Arcoverde-PE e Murici-AL.

Com nove contratação e seis dispensas, a Raposa entra no certame nacional com um elenco minimamente reformulado, embora o time titular tenha praticamente se mantido o mesmo.

No meio da semana, por exemplo, na vitória ante o CRB, pela Pré-Copa do Nordeste, com exceção do volante Neto, machucado, e o zagueiro Rafael Araújo, que deixou o clube, a formação inicial foi a mesma da final do Paraibano.

Já para a peleja deste domingo, o técnico Ruy Scarpino deve promover uma mudança em relação ao jogo de quarta. Contestado pela torcida e vivendo uma fase complicada, o atacante Muller Fernandes vai ser sacado do time. A opção escolhida pelo treinador rubro-negro é o meia Dan, o que força Tarcísio a atuar como um “falso 9”.

O zagueiro Beto, após boa atuação contra o CRB, permanece na cabeça da área ao lado de Felipe Macena.

Após o rebaixamento à Série D, em 2011, essa é a sexta edição de quarta divisão que o Campinense vai disputar. Nas cinco tentativas anteriores, a Raposa só chegou no “mata-mata do acesso” uma vez, contra o Baraúnas-RN, em 2012.

Em 2013 o Rubro-Negro sequer participou do nacional, enquanto em 2014 não avançou da fase de grupos. Em 2015, 2016 e ano passado parou nos primeiros mata-matas.

Para a Série D 2018, apesar da garantia de pelo menos uma cota de Copa do Brasil em 2019, a diretoria mantém o planejamento financeiro do estadual, sem contratações mais caras e uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 190 mil, incluindo comissão técnica e funcionários.

Caso consiga passar pelo CRB no próximo dia 1º de maio, classificando-se, assim, para a fase de grupos do Nordestão 2019, talvez a diretoria invista na qualificação do elenco.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP