Campeonato paraibano

CEAF realiza testes físicos com os árbitros da PB para temporada de 2018

As atividades foram realizadas na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Os participantes primeiro fizeram uma prova teórica, e depois se submeteram a testes

CEAF realiza testes físicos com os árbitros da PB para temporada de 2018

Entre os assistentes, os que não conseguiram atingir o mínimo exigido, e portanto, ficaram de fora do Campeonato Paraibano 2018 — Foto:Reprodução/Whatsapp

O Campeonato Paraibano de 2018 está se aproximando, o jogos tem inicio no dia 7 de janeiro e a Comissão Estadual de Arbitragem realizou um teste com os árbitros e assistentes do quadro, dentro dos padrões exigidos pela FIFA, com a participação de 62 profissionais, sendo 36 árbitros e 26 assistentes.

As atividades foram realizadas na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Os participantes primeiro fizeram uma prova teórica, e depois se submeteram a testes físicos rigorosos. Os árbitros tiveram que se submeter a 6 tiros de 40 metros, no tempo máximo de 6 minutos e 20 segundos. Logo em seguida, eles fizeram mais 40 tiros de 75 metros, no tempo máximo de 15 segundos, cada tiro. A recuperação entre um tiro e outro era de 25 metros em 22 segundos. Para as árbitras, o teste foi o mesmo, só que o tempo mínimo dos tiros de 75 metros foram 17 segundos e a recuperação era de 24 segundos.

Para os assistentes, os testes foram menos rígidos. Foram 5 tiros de 30 metros, com o tempo mínimo de 4 minutos e 90 segundos, mais 40 tiros de 75 por 25 metros, em 15 e 24 segundos. Teve ainda um CODA (movimento especifico realizado pelos assistentes), em 10 minutos e 20 segundos. Entre as mulheres, a mudança foi apenas nos tempos. Para os 5 tiros de 30 metros, 5 minutos e 30 segundos. Em relação aos 40 tiros de 75 por 25 metros, os tempos exigidos foram 17 e 26 segundos. E no CODA, o tempo foi 11 minutos e 20 segundos.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, José Renato, a performance dos árbitros paraibanos chegou a surpreender. “Quase todos se saíram bem nos testes. Dos 36 árbitros, apenas sete foram reprovados. E dos 26 assistentes, apenas três não conseguiram sucesso”, afirmou o dirigente.

De acordo com os dados divulgados pela CEAF/PB, os árbitros reprovados nos testes físicos foram os seguintes: Guilherme Fonseca, Weverton José, Gutemberg Pereira, José Diógenes, Samuel Gonçalo, Antônio Carlos e Joselito Silva Moreira.

Entre os assistentes, os que não conseguiram atingir o mínimo exigido, e portanto, ficaram de fora do Campeonato Paraibano 2018, foram Irandir Jairo, Shumacher Marques e Gleydson Francisco.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário