Em João Pessoa

Centro universitário oferece 350 vagas para dança, hidroginástica e outras atividades físicas gratuitas

Interessados têm até o dia 10 de março para se inscreverem em diversas modalidades como esportes urbanos, escola de treinamento resistido, dança, natação, funcional e hidroginástica.

Centro universitário oferece 350 vagas para dança, hidroginástica e outras atividades físicas gratuitas

As atividades no centro universitário são divididas por turnos, dias da semana e faixa etária. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O curso de Educação Física de um centro universitário em João Pessoa oferta 350 vagas em sete Projetos de Extensão que promovem atividades físicas gratuitas para a comunidade paraibana. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 10 de março, através de um formulário disponibilizado no site da instituição.

As atividades físicas são realizadas com acompanhamento profissional e acadêmico. Cada candidato deverá se inscrever em apenas uma categoria, de acordo com a sua faixa etária. Basta acessar a área de inscrição com o código que será gerado para esse interessado.

As vagas ficarão disponíveis à medida em que as inscrições forem preenchidas e quem não for contemplado ficará em uma lista de espera. A lista completa dos candidatos contemplados com uma vaga será publicada no site do centro universitário a partir do dia 11 de março.

A matrícula será realizada no local onde serão praticadas as modalidades. O início das atividades está programado para o dia 16 de março. “Quem for selecionado deverá levar uma cópia de um documento com foto e a anamnese preenchida”, reforçou a Profª Drª Silvana Nóbrega Gomes, coordenadora do curso de Educação Física do Unipê.

As atividades são divididas por turnos, dias da semana e faixa etária e correspondem a Esportes Urbanos (20 vagas), Escola de Treinamento Resistido (60), Dança Idosos (30) e Adulto (30), Treinamento Funcional Adulto (50), Treinamento Funcional Idosos (30), Natação (20) e Hidroginástica para adultos (60) e para a Terceira Idade (50).

“Todos terão 15 dias, contando do início da sua matrícula, para trazer um atestado médico e dermatológico (piscina). Caso não aconteça, o candidato perderá a vaga”, informou a coordenadora.

Para dar início às atividades, todas as pessoas matriculadas passarão pelo Laboratório de Avaliação Física – LAF UNIPÊ/Sanny, onde realizarão avaliações antropométricas e neuromotoras, individualmente e com data e horário marcados pelo professor coordenador do projeto escolhido.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP