Paris 2024

Cícero Lucena destaca apoio e diz que gestão trabalha com foco na formação paratletas; João Pessoa terá etapa de campeonato de bike paralímpico

Com foco nas Paralimpíadas, gestão vai incentivar atletas e paratletas da cidade de João Pessoa.

Cícero Lucena destaca apoio e diz que gestão trabalha com foco na formação paratletas; João Pessoa terá etapa de campeonato de bike paralímpico

Cícero Lucena parabeniza paratletas e destaca incentivo em competições. — Foto:Divulgação/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), parabenizou os paratletas paraibanos campeões de Tóquio, durante solenidade, nesta sexta-feira (10), na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, na capital. Ele destacou que o foco da gestão é apoiar e incentivar os atletas para que disputem, inclusive as Paralimpíadas de Paris 2024. 

Na gestão de Cícero Lucena foi criada a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e destacou que vem “trabalhando com esse foco e objetivo” de obter mais investimentos para novos paratletas e atletas. “Para se ter uma ideia, nós vamos ter uma etapa do campeonato brasileiro de bike paraolímpico em João Pessoa com os atletas que participaram das paralimpíadas de Tóquio”, destacou.

Ainda de acordo com o prefeito, os paratletas são vitoriosos e lembrou que o primeiro time de paralímpico de futebol de quadra treinava no ginásio do Centro Administrativo na cidade de João Pessoa. “Mostra que nós temos potencial e cabe agora o poder público com as entidades que trabalham as pessoas com deficiências, a gente poder dar o apoio, suporte e estimular porque o exemplo que eles estão dando faz com os outros também jovens se dediquem, não só paralímpico, mas no esporte em geral”, frisou, como obteve o ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista