Em Campina Grande

Cidadania e atenção social marcaram 1ª Corrida da Inclusão neste domingo

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas que possuem algum tipo de deficiência e foi prestigiado por várias autoridades

Cidadania e atenção social marcaram 1ª Corrida da Inclusão neste domingo

A ideia para a corrida partiu do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que levou o maior número de pessoas para o evento — Foto:Divulgação

Com o tema “Leve-me, sozinho não quero ir”, foi realizada na manhã deste domingo, 20, a 1ª Corrida da Inclusão, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da várias secretarias, entre elas, Esporte Juventude e Lazer (Sejel) Saúde, Educação e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas que possuem algum tipo de deficiência e foi prestigiado por várias autoridades. Estiveram presentes os deputados Bruno Cunha Lima e Daniela Ribeiro, os vereadores Sargento Neto e Lucas Ribeiro, além de secretários municipais e outras autoridades.

A ideia para a corrida partiu do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que levou o maior número de pessoas para o evento. Mas outras instituições da cidade, a exemplo da APAE, Cerast, EDAC, Instituto dos Cegos, Ampara, ACPA, Cras e escolas municipais da cidade, que têm matriculadas crianças com alguma deficiência física ou intelectual, também participaram da corrida.

O secretário municipal de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse não ter palavras para descrever o momento que, para ele, foi lindo, emocionante e uma verdadeira aula de respeito a vida e à pessoa com deficiência.

“O que nós estamos vendo aqui é uma coisa fantástica. Proporcionar a essas pessoas momentos de felicidades, que o esporte oferece, não tem preço. Isso nos deixa muito feliz e faz a felicidade delas e de seus familiares”, ressaltou, de forma emocionada, Teles Albuquerque. 

 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP