Cabo Branco

Cidade Viva lança projeto ‘Fitness Entre Amigas’ neste sábado em João Pessoa

A camiseta do evento pode ser adquirida na Livraria Sementes da Cidade Viva, no Centro de Convenções, bairro Aeroclube

Cidade Viva lança projeto ‘Fitness Entre Amigas’ neste sábado em João Pessoa

Segundo ainda a líder do Entre Amigas, o projeto será encerrado no dia 3 de março, no Centro de Convenções Cidade Viva — Foto:Walla Santos

É possível combinar mensagens bíblicas, condicionamento físico e nutrição saudável de forma divertida e gratuita em plena Alta Estação para as mulheres? A resposta é sim. A Cidade Viva vai lançar neste próximo sábado (20), às 6h da manhã, no Busto de Tamandaré, praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o projeto “Fitness Entre Amigas – 40 dias para uma vida mais saudável”, tendo como público alvo as mulheres.

O projeto ‘Fitness Entre Amigas’ tem como objetivo incentivar as mulheres a terem uma vida com mais saúde no corpo e no espírito, mesclando diariamente mensagens nas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatssApp) com devocionais diárias, além de orientações sobre atividades físicas acessíveis, elaboradas por 15 profissionais de educação física credenciada, e de dicas de nutrição com receitas e alimentação saudáveis, equilibrada e simples, elaboradas por duas nutricionistas.

Na manhã do lançamento deste próximo sábado (20), no Busto de Tamandaré, haverá um posto de enfermagem para pesagem, medição de glicose, de medidas, aferição de pressão e do IMC (Índice de Massa Corporal) de cada participante, que serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejado. Para a profissional de educação física, Luciana Bronzeado, que integra a equipe, além de motivar mulheres que se encontram sedentária a prática de atividades físicas e alimentação inadequada, o projeto terá informações também sobre doenças metabólicas. Ao todo a equipe tem 13 pessoas na organização geral e 15 profissionais de educação física e duas nutricionistas.

COMO E ONDE SE INSCREVER – Como o projeto é aberto e gratuito, as mulheres que estão interessadas e dispostas a serem estimuladas para terem uma vida mais saudável podem se inscrever por meio do link ou no blog de Samara Queiroz www.samaraqueiroz.com. O ‘Fitness Entre Amigas’ oferece uma camiseta com a logomarca do projeto ao custo de R$ 30,00, mas não é obrigatória a compra para participar das ações do projeto. Ela é opcional. A camiseta pode ser adquirida na Livraria Sementes da Cidade Viva, no Centro de Convenções, bairro Aeroclube.

O projeto vai funcionar tanto nas redes sociais como também em atividades práticas aos sábados, às 6h da manhã, e nas terças e quartas-feiras, às 18h30, em locais como a praia do Cabo Branco, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Vila Olímpica, Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Sul) e no Centro de Convenções Cidade Viva, ao longo dos 40 dias, entre 20 de janeiro e o dia 3 de março. Cerca de 500 mulheres já estão inscritas no Projeto, mas não há limitação de vagas.

Confira programação completa do evento

A líder da Rede de Mulheres da Cidade Viva e do ministério Entre Amigas, Samara Queiroz, revelou que esse projeto surgiu em seu coração ao observar que parte das mulheres tem cuidado pouco do seu corpo, principalmente dentro de nossa igreja. “O meu próprio livro “Mulher Completa” fala sobre esse cuidado que temos de ter do corpo, da alma e do espírito. O projeto foi inspirado no “Plano Daniel” do pastor Rick Warren, mas apenas em linhas gerais, pois tivemos o cuidado de observar a nossa realidade e nossos objetivos. Como as mulheres são muito movidas a estarem juntas, desafiei profissionais de educação física Luciana Bronzeado e a nutricionista Patrícia França para que formassem uma equipe com o intuito de desenvolver esse projeto em 40 dias denominado ‘Entre Amigas’ para uma Vida Saudável. A ideia central é que outras mulheres chamem outras mulheres para estarem conosco nessa jornada de 40 dias”, detalhou.

Segundo ainda a líder do Entre Amigas, o projeto será encerrado no dia 3 de março, no Centro de Convenções Cidade Viva, com o retorno do Projeto Entre Amigas, “com uma ministração da Palavra de Deus com Cíntia Levi, que é professora de Zumba e com o desafio das conexões para fazer a pesagem de antes e depois dos 40 dias, premiando a conexão que perdeu mais peso. Isso tudo com uma abordagem leve e divertida, sem dieta maluca ou restrição calórica. Na verdade, o que queremos com esse projeto é despertar cada participante para ter uma vida mais saudável e faça uma ‘degustações’ de atividades físicas”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP