Esporte

Com 296 jogos, Thiago Silva faz história em nova era do PSG

Esta marca torna o brasileiro o sétimo com mais jogos na história do PSG, primeiro na "nova era", iniciada em outubro de 2011.

Com 296 jogos, Thiago Silva faz história em nova era do PSG

Aos 35 anos, Thiago Silva ainda é presença certa na seleção brasileira — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Paris Saint-Germain venceu neste sábado (9) o Brest, fora de casa, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Francês. Líder isolado da tabela, o gigante europeu ainda contou com uma de suas principais estrelas em um dia especial — o zagueiro Thiago Silva completou 296 partidas oficiais pelo clube. Esta marca torna o brasileiro o sétimo com mais jogos na história do PSG, primeiro na “nova era”, iniciada em outubro de 2011.

Foi nesta data que Nasser Al Khelaifi assumiu a presidência, após o fundo de investimentos QSI, do qual ele é CEO no Qatar, comprar o clube. Desde então, o PSG faz investimentos milionários em contratações, como na de Neymar, e vive praticamente uma hegemonia no país — Thiago Silva chegou em julho de 2012, por 42 milhões de euros.

Até então, o jogador que mais havia atuado neste novo momento histórico do clube era Matuidi, negociado com a Juventus em agosto de 2017. Ele deixou o PSG com 295 jogos oficiais.

O próximo que Thiago Silva pode passar na lista de quem mais jogou pelo PSG na história é Mustapha Dahleb, que soma 310 partidas nos anos 70 e 80. O recordista da história do clube é Jean-Marc Pilorget, com 435 partidas na mesma época de Dahleb. O brasileiro tem contrato até junho de 2020.

Aos 35 anos, Thiago Silva ainda é presença certa na seleção brasileira. Nesta segunda-feira (11), ele se apresenta à seleção, que inicia preparação em Abu Dhabi para amistosos contra Argentina (dia 15, em Riade) e Coreia do Sul (dia 19, em Abu Dhabi). Serão os últimos jogos da equipe de Tite em 2019.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

3

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

4

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Moacir Júnior e contrata Evaristo Piza para a Série C