Basquete

Com atletas da Paraíba, time de basquete sub-22 da Unifacisa embarca para competição nacional em São Paulo

O time conta com atletas de vários municípios da Paraíba, selecionados ao longo do mês de maio na Arena Unifacisa.

Com atletas da Paraíba, time de basquete sub-22 da Unifacisa embarca para competição nacional em São Paulo

O intuito do projeto é dar oportunidade e visibilidade para atletas da região, formando uma equipe de jovens do nordeste para disputar o campeonato. — Foto:Divulgação

O basquete Unifacisa sub-22 embarca nesta quinta-feira (21) para Mogi das Cruzes (SP), para fazer a sua estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2022. A competição nacional é considerada a principal da categoria sub-22. O time conta com atletas de vários municípios da Paraíba, selecionados ao longo do mês de maio na Arena Unifacisa.

O evento está em sua décima primeira edição e se tornou pré-requisito obrigatório para equipes que desejam disputar a principal competição de basquete do Brasil: o Novo Basquete Brasil (NBB). O time tem como técnico o ex-atleta do time adulto Manoel Cavalcanti.

O intuito do projeto é dar oportunidade e visibilidade para atletas da região, formando uma equipe de jovens do nordeste para disputar o campeonato. O projeto tem como objetivo principal descobrir novos talentos e desenvolver esses jovens atletas não apenas para constituir a base do basquete Unifacisa, mas também pensando em evoluí-los para que um dia possam integrar a equipe adulta.

“A Unifacisa montou um time de atletas da região, com o objetivo de realmente desenvolvê-los e começar um trabalho mais profundo de base, um trabalho contínuo que certamente vai render frutos e revelar novos talentos aqui no nordeste. Por isso, a expectativa para o projeto é muito boa, os meninos se dedicam bastante nos treinos e o campeonato certamente será uma ótima oportunidade de aprendizado para todos”, comentou o técnico.

Além dos atletas que já faziam parte da base da equipe, também foram selecionados jovens de vários municípios paraibanos, a exemplo do armador Elço Macario, de João Pessoa, que falou um pouco sobre a oportunidade de disputar uma competição nacional.

“É uma grande oportunidade que a Unifacisa está dando para nós, jovens atletas aqui do estado, de mostrar o nosso basquete e seguir evoluindo nessa caminhada. A ansiedade para estrear está grande, a expectativa é que possamos fazer um bom campeonato e consigamos absorver uma boa carga de experiência”, comentou o jogador.

O basquete Unifacisa entra em quadra na próxima segunda-feira (25), para encarar o Pato Basquete, às 15h, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C